Um ou mais munícipes poderão acompanhar Regina Piedade num dia de trabalho
Munícipes da Nazaré convidados a conhecer um dia de trabalho da vereadora eleita
2021-11-24 19:05:36
Regina Piedade irá promover o Dia com a Vereadora com munícipes interessados em conhecer o desempenho dos eleitos dentro de um organismo vivo e intenso, que é uma Autarquia.
A vereadora da Câmara Municipal da Nazaré irá definir um dia na sua agenda, ao longo do mandato (2021-2025), para se fazer acompanhar por munícipes que se inscrevam na iniciativa destinada a mostrar o dia de trabalho da autarca nas suas áreas de ação, por entre decisões, acompanhamento dos procedimentos administrativos necessários à resolução dos casos e visitas a locais ou equipamentos.
“Por cada dia a definir, serão indicados um ou mais munícipes que irão passar um dia com a vereadora, acompanhando-a em reuniões, audiências ou em visitas a diversos pontos consagrados nos seus pelouros, entre outros temas de agenda daquele dia”.
A governação e gestão de áreas públicas, o reforço da participação social, cívica e política de todos são outras vertentes que a vereadora pretende promover nestes encontros regulares com os munícipes do concelho da Nazaré.
“Com a finalidade de promover uma maior aproximação e incentivo à participação dos cidadãos na vida pública, tenciono recolher contributos dos participantes para melhorar a atuação e as medidas a aplicar, no âmbito da ação nos diversos pelouros”.
Regina Piedade desempenha as funções de vereadora dos pelouros da Ação Social e Direitos Sociais, Contraordenações, Cemitérios, Mercados, Feiras, Ocupação do Espaço Público, Publicidade, Venda Ambulante, Trânsito e Mobilidade.
“Com o intuito de promover uma cidadania ativa, participativa e informada, será fomentado o Dia com a Vereadora, onde qualquer munícipe poderá acompanhar-me, um dia, no desempenho da minha atividade. Para o efeito, os munícipes que pretendam participar nesta iniciativa, podem inscrever-se contactando a Câmara, sendo posteriormente contactados com o dia e hora. Esta iniciativa terá em consideração o sigilo e a reserva da vida privada a que estamos obrigados por lei”.
Os interessados poderão inscrever-se nesta iniciativa, contactando a câmara pelos meios habituais, devendo aguardar pela convocatória para o dia do encontro com a vereadora.
Ainda sem uma data definida para dar início à atividade, a mesma deverá ter início ainda durante este ano.
Fonte: SM|GIC|CMN
Comentários:
Ainda não há comentários nenhuns.