Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/28

Dos concursos ao mercado de Natal

Natal regressa ao Cadaval com animação variada

Cartaz

A 1 de dezembro, quarta-feira, a vila do Cadaval volta a vestir-se de acordo com a quadra natalícia, com iluminação e exposição de esculturas alusivas, a par de um conjunto de atividades com destaque para animação natalícia e mercado de Natal. Nesta quadra, decorrerão ainda dois concursos, no comércio tradicional e nos restaurantes do Concelho que tenham aderido à iniciativa camarária.

No dia 1 de dezembro, pelas 18h00, dar-se-á o acendimento da iluminação de Natal nas principais artérias da vila, a par da abertura do Parque de Natal, que estará localizado no Parque de Lazer.

O Parque de Natal incluirá diversos elementos decorativos, tais como túnel de luzes, árvore de Natal, boneco de neve, baloiço de Natal, que estarão patentes de 1 de dezembro a 6 de janeiro.

O referido Parque de Natal acolherá também, ao fim de semana (dias 11, 12, 18 e 19 de dezembro), entre as 10h00 e as 17h00, insufláveis e karts a pedais, atividades gratuitas que prometem fazer as delícias da pequenada.

Nos dias 11 e 18 (sábado), das 10h00 às 17h00, o Parque de Lazer recebe também o Ateliê de Natal da Biblioteca, baseado na construção de origamis. Nesses dias e horário, o Museu Municipal vai estar aberto ao público que queira aproveitar para o visitar.

Também dias 11 e 18, das 10h00 às 17h00, a Praça da República recebe o já habitual Mercado de Natal, com a presença de artesanato e produtos locais. Em paralelo, a vila acolherá animação de rua alusiva à quadra, onde não faltará o pai natal, duendes encantados e animação musical.

No dia 18, pelas 21h00, acontecerá também um espetáculo de videomapping, projetado na fachada do edifício da biblioteca e museu municipais. Subordinado ao tema “O Natal Encantado”, trata-se de uma história animada em projeção, com recurso a muita cor, som e imagem, de acesso livre ao público.

Nos dias 14, 15 e 16, dar-se-á a habitual visita do Pai Natal às escolas e jardins de infância da rede pública, acompanhado por um duende e um soldadinho de chumbo, para entrega de presentes.

Até dia 6 de janeiro, poderá ainda presenciar, na Praça da República (vila do Cadaval), a Exposição de Esculturas de Natal, realizadas anualmente pelas escolas e IPSS’s do Concelho sob proposta camarária.

De 1 a 6 de dezembro, decorrerá, no comércio tradicional e restaurantes concelhios aderentes (e identificados para o efeito), os concursos “Natal é no Comércio Tradicional” e “Natal à Mesa”. Quem usufruir de compras ou refeições nos espaços aderentes, habilitar-se-á ao sorteio de um total de 40 prémios.

O Município deseja a todos um excelente Natal em família, com todos os cuidados possíveis em virtude da conjuntura, com votos de um feliz ano de 2022 a todas as famílias do Concelho e aos demais visitantes.

      Fonte: BF|SCRP|CMC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.