Verba global ascende a 120 mil euros
Orçamento Participativo de Azambuja 2021/2022 já tem oito projetos vencedores
2022-01-01 23:54:14
O Município de Azambuja lançou, em 2021, pela primeira vez, o seu Orçamento Participativo (OP), que devido à pandemia Covid-19, decorreu em formato online.
Nesta edição 2021/2022, foram apresentadas 37 ideias de investimento nas diferentes áreas possíveis, das quais 20 foram validadas para a fase de votação. Concluída esta fase de votação, estão encontrados os 8 projetos vencedores, que serão contemplados, cada um deles, com uma verba na ordem dos € 15 000,00. Aqui fica a lista desses projetos:
– Projeto “Novos cacifos para os Soldados da Paz”
– Projeto “Vestir 25 Heróis”
– Projeto “Revitalizar o veículo urbano de combate a incêndios”
– Projeto “Por bombeiros mais protegidos – novos capacetes”
– Projeto “Um quartel para igualdade de género”
– Projeto “Novos Equipamentos, Melhor Socorro”
– Projeto “Posto Médico Avançado”
– Projeto “Tenda de Emergência Médica + Posto de Comando”
A apresentação e os fundamentos de cada uma destas propostas podem ser consultados na plataforma op.cm-azambuja.pt
Recorde-se, que a iniciativa do Orçamento Participativo pretende incentivar o envolvimento ativo e construtivo dos cidadãos, alargando os espaços de diálogo entre os eleitos, os técnicos municipais e a população. Trata-se de um mecanismo de democracia participativa, com regulamento municipal específico, que dá aos cidadãos o poder de decidirem como deve ser investida alguma verba do orçamento público.
Para esta edição 2021/2022, o Município de Azambuja contemplou uma verba global de 120 mil euros destinada a financiar os projetos mais votados, num montante máximo de 15 mil euros a cada projeto.
A primeira fase decorreu entre os dias 01 de abril e 15 de junho, durante a qual todos os interessados puderam apresentar as suas propostas na plataforma op.cm-azambuja.pt. Nas fases seguintes do processo, tiveram lugar, primeiro a análise técnica e validação das propostas que reuniam todos os requisitos e, posteriormente, o período de votação pública dos projetos, iniciado a 30 de novembro e agora concluído.
Fonte: TC|DCI|CMA
Comentários:
Ainda não há comentários nenhuns.