Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

28% são eleitores de outros concelhos

Mais de 800 eleitores inscritos para exercer voto antecipado em Pombal

Mais de 800 eleitores inscreveram-se para exercer o seu direito de voto antecipado, em mobilidade, este domingo, 23 de janeiro, em Pombal, para as eleições Legislativas 2022. A votação irá decorrer na Assembleia de Voto instalada na Escola Secundária de Pombal, exclusivamente para aquela finalidade.

De acordo com a Administração Eleitoral, foram 816 os eleitores, oriundos de 19 distritos, incluindo Madeira e Açores, que manifestaram a sua intenção em votar antecipadamente em Pombal.

Daqueles, 584 são eleitores recenseados no concelho de Pombal.

Para o exercício do voto antecipado, estarão instaladas quatro secções de voto, que funcionarão entre as 8h00 e as 19h00. O voto é expresso num boletim de voto que será introduzido pelo eleitor num envelope branco e posteriormente num outro azul, que após o preenchimento dos respetivos elementos identificativos é selado com uma vinheta de segurança, cujo duplicado será entregue pelo presidente da mesa ao eleitor, que serve de comprovativo do exercício do direito de voto.

Será este o envelope que depois será encaminhado, pelas forças de segurança, às Assembleias de Voto onde o eleitor se encontra recenseado, a fim de serem descarregados nos respetivos cadernos eleitorais e contabilizados no próximo dia 30.

Com o objetivo que todos que se desloquem às respetivas secções de votos sintam tranquilidade e confiança, todos os membros das secções de votos, assim como o pessoal de apoio, irão ser testados à COVID-19 durante este sábado.

   Fonte: GC|CMP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.