Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Evento decorre no dia 25 de fevereiro, a partir das 09h00, na ESTG

Encontro transnacional fomenta em Leiria partilha de soluções para a transformação digital da indústria

Cartaz

Partilhar soluções tecnológicas que possam contribuir para a transformação digital da indústria, contribuindo assim para a redução de custos e para o aumento da eficácia na produção, é o objetivo do segundo “Workshop Transnacional” promovido pelo projeto “Interreg Sudoe GAMELabsNET”, que decorre no dia 25 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 09h00, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria.

Financiado pelo programa Interreg Sudoe, o projeto GAMELabsNET resulta de uma parceria entre a Associação das Indústrias de Conhecimento e Tecnologia Aplicada do País Basco, o Centro Espanhol de Logística, Centro de Investigação em Informática e Comunicações do Politécnico de Leiria, a Câmara de Comércio e Indústria Pau Béarn, o Instituto Nacional Universitário Jean-François Champollion e a Escola Superior de Tecnologias Industriais Avançadas (França).

O GAMELabsNet é um laboratório dedicado a apoiar a transformação digital de empresas dos setores dos moldes, agroindústria, healthcare e turismo, entre outros. O laboratório está localizado na ESTG e é da responsabilidade do Centro de Investigação em Informática e Comunicações do Politécnico de Leiria. Além deste laboratório, o projeto conta com mais seis instalações localizadas em Espanha e França. Estes laboratórios, ligados em rede, permitem o acesso, em tempo real, a partir de qualquer lugar com acesso à Internet, a casos de estudo, a experiências e a soluções, estando vocacionados para prestar apoio no âmbito das áreas da logística e da indústria.

A sessão de abertura do evento tem lugar às 09h00, no auditório 1 do Edifício D da ESTG, com a presença de representantes do Politécnico de Leiria, do projeto GAMELabsNET, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), do Município de Leiria, da Associação Nacional da Indústria de Moldes (CEFAMOL), da Associação Empresarial da Região de Leiria (NERLEI) e da Startup Leiria.

Após a abertura do evento, e até às 13h00, realiza-se um conjunto de workshops, organizados por indústrias tecnológicas criativas, com o objetivo de prestar às empresas das indústrias de fabrico, e de outras áreas representadas no projeto, informação adequada sobre as melhores soluções existentes adaptadas à transformação digital dos seus setores, proporcionando assim um percurso entre o presente e o futuro das novas tecnologias, em Portugal.

A entrada no evento é gratuita, carecendo de pré-inscrição no formulário disponível em https://bit.ly/3LoSLO4.

     Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.