Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Chefias da medicina interna apresentaram um pedido de demissão

Demissões no Serviço de Urgência do Hospital de Caldas da Rainha não afetam funcionamento

Hospital de Caldas da Rainha

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste confirma ter rececionado, na noite de quinta-feira, dia 14 de abril, a carta de intenção de demissão dos chefes de equipa do serviço de urgência do Hospital de Caldas da Rainha e o pedido de encerramento do serviço.

O Conselho de Administração esclarece que as demissões respeitam apenas ao cargo de gestão de chefia de urgência e não ao exercício das funções clínicas que ocupam no Hospital de Caldas da Rainha.

Assim, a equipa de urgência continua a assegurar o normal funcionamento do Serviço de Urgência, mantendo-se em funções e providenciando todos os cuidados inerentes ao funcionamento do serviço.

O Conselho de Administração reitera a total abertura para resolver as questões de organização interna e distribuição de serviço, informando que mantem os canais de diálogo e a procura de soluções, assegurando que tudo fará para continuar a manter o normal funcionamento da urgência e o reforço das suas equipas, visando chegar a um consenso entre os intervenientes.

Será marcada para o início da próxima semana uma reunião com os médicos visados, no sentido de serem encontradas soluções e na expectativa de que as dificuldades sentidas, ao nível de recursos humanos, possam ser ultrapassadas.

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste reconhece o trabalho difícil, mas empenhado, dos seus profissionais e reitera a necessidade da colaboração de todos os intervenientes na rede de cuidados, e também dos utentes, para que as urgências hospitalares sejam usadas de forma correta.

Por isso, apela-se aos utentes que adotem as medidas já divulgadas em situações anteriores. Em caso de doença, o primeiro contacto deverá ser para a Linha SNS 24 – 808 24 24 24, que disponibiliza aconselhamento e encaminhamento em situação de doença.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os Hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

    Fonte: GC|CHO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.