Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Com um apoio de 48.352,91€ ao Círculo Cultural Scalabitano

Câmara Municipal de Santarém apoia obras no Teatro Taborda

Teatro Taborda

O Município de Santarém atribuiu um apoio de 48.352,91€ ao Círculo Cultural Scalabitano para a realização de obras no Teatro Taborda.

Para Ricardo Gonçalves, “o Teatro Taborda é um espaço de referência cultural para o Concelho de Santarém e que carece de obras de melhoramentos para se tornar mais um recinto fixo para a realização de espetáculos de natureza artística. Este apoio é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Círculo Cultural Scalabitano na área cultural”.

O Teatro Taborda, construído no início do século XX, é composto por cerca de 400 elementos divididos entre Coro, Orquestra Típica Scalabitana, Veto Teatro Oficina e Academias de Dança e Expressão Corporal, Música, Teatro, Artes Plásticas e Esgrima.

Apesar da reabilitação profunda após o incêndio ocorrido em 1994, o espaço carece de obras de melhoramentos e instalação de equipamentos, de acordo com a legislação em vigor, que visam tornar o espaço mais seguro para o desenvolvimento de atividades promovidas e acolhidas pelo Círculo Cultural em parcerias com outras entidades do Concelho, dos participantes nas mesmas e do público que frequenta o Teatro.

Fonte: IV|GRPC|CMS

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.