Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Garantia da Administração Regional de Saúde do Centro

Serviços de Urgência dos Hospitais da Região Centro estão a funcionar sem constrangimentos

Hospital de Pombal

A Administração Regional de Saúde do Centro, no âmbito das suas funções de garantir à população da respetiva área geográfica de intervenção o acesso à prestação de cuidados de saúde, tem estado em permanente contacto com os Conselhos de Administração das Unidades de Saúde da região de forma a fazer um levantamento de eventuais constrangimentos no acesso aos Serviços de Urgência hospitalares.

No âmbito desse contacto permanente, garante que não há nenhum indício de poderem vir a ser verificados quaisquer tipos de constrangimentos de acesso aos Serviços de Urgência, incluindo a urgência de obstetrícia/ginecologia, ou de outras especialidades médicas na área de abrangência da ARS Centro.

A ARS do Centro salienta que os hospitais do Serviço Nacional de Saúde funcionam em rede e sustentados na articulação inter-hospitalar, permitindo assim a complementaridade de recursos, designadamente em situação de aumento da procura. Temos vindo, ainda, a estimular a cooperação entre os Serviços de Urgência de forma a estabelecer as medidas necessárias para ultrapassar situações imprevistas, de modo a assegurar o funcionamento em rede.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.