Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/30

Com Leonel Fadigas, Jorge Bacelar Gouveia, José M. Noras e Thiago R. Pereira

Santarém celebrou 200 anos da Independência do Brasil

Mesa dos oradores das Comemorações

O Município de Santarém associou-se, no dia 10 de setembro, às comemorações alusivas dos 200 anos da Independência do Brasil, realizadas em Santarém.

João Teixeira Leite, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém e os vereadores Nuno Russo e Nuno Domingos marcaram presença na cerimónia juntamente com Diamantino Duarte, presidente da União de Freguesias da Cidade.

Para João Teixeira Leite, “este é um marco histórico importante nas relações entre os dois países. Há que dar os parabéns ao Brasil e ao seu povo pelos 200 anos de Independência e nesta celebração demonstrar e reforçar a nossa vontade de estabelecermos maior ligação de Santarém a este nosso querido País irmão”.

A iniciativa, organizada pela Associação Internacional Luso Brasileira, começou na Igreja do Santíssimo Milagre, evocando a visita realizada a 18 de maio de 1834 pelo primeiro Imperador do Brasil, D. Pedro I (D. Pedro IV de Portugal) para prestar homenagem à sua irmã, D. Maria da Assunção de Bragança e Bourbon que então se encontrava ali sepultada.

A sessão solene, realizada na Casa do Brasil, contou com as intervenções de Leonel Fadigas, Jorge Bacelar Gouveia, José Miguel Noras e Thiago Rodrigues Pereira sobre os 200 anos da Independência do Brasil.

    Fonte: IV|GRPC|CMS

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.