Edição: 288

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/11/21

Percussionista Álvaro Cortez deu concerto no dia 8 de outubro

Teatro Eduardo Brasão recebe Festival de Música Clássica do Bombarral até 29 de outubro

Álvaro Cortez

O percussionista Álvaro Cortez subiu ao palco do Teatro Eduardo Brasão no passado sábado, dia 8 de outubro, para um concerto de percussão a solo, que deixou maravilhado o público presente na sala de espetáculos bombarralense.

O espetáculo decorreu no âmbito do Festival de Música Clássica do Bombarral, evento que o Município está a promover ao longo do mês de outubro. O evento conta com concertos todos os sábados do referido mês e as entradas são gratuitas.

Além da brilhante atuação, Álvaro Cortez esteve ainda à conversa, no período da manhã, com jovens alunos de percussão, partilhando um pouco dos seus conhecimentos musicais, bem como da sua experiência pessoal, académica e profissional.

O próximo concerto do Festival de Música Clássica do Bombarral está agendado para o dia 15 de outubro e irá juntar um Quarteto de Cordas, constituído por António Figueiredo (1º violino), Pedro Figueiredo (2º violino), Ricardo Mateus (viola) e Emídio Coutinho (violoncelo). O espetáculo vai ter lugar no Auditório da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, com início pelas 21 horas.

Álvaro Cortez esteve ainda à conversa, no período da manhã, com jovens alunos de percussão

No dia 22 de outubro, a programação do evento conta com a realização de uma Gala Lírica, com a atuação de Ana Cosme (Soprano), Cátia Moreso (Mezzo Soprano), Bruno Almeida (Tenor) e André Henriques (Barítono), acompanhados ao piano por Nuno Lopes. O concerto vai ter lugar no Teatro Eduardo Brazão, com início pelas 21 horas.

O encerramento do Festival está marcado para o dia 29 de outubro, estando o último concerto do evento a cargo da Banda de Música do Circulo de Cultura Musical Bombarralense. Com direção artística de Elio Leal, a atuação vai decorrer às 21 horas, no Teatro Eduardo Brazão.

     Fonte: PC|GAPOM|CMB

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.