Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/28

Ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa e filho do fundador do PS Mário Soares

João Soares integra Movimento de Apoio a Rui Alexandre para candidato do PS em Alcobaça

Rui Alexandre

Um grupo alargado de cidadãos – dos quais se destaca o histórico socialista João Soares – criaram um movimento com o propósito de apoiar a escolha de Rui Alexandre a candidato do Partido Socialista para as próximas eleições autárquicas.

Rui Alexandre é presidente da Concelhia do PS Alcobaça desde 2018, e foi, há alguns meses, indicado, pela totalidade dos membros do Secretariado, como candidato a candidato para liderar a Lista do PS nas referidas eleições.

Nessa sequência, será realizada em reunião de Comissão Política Concelhia do PS Alcobaça, agendada para o dia 12 de março, a necessária votação tendente a eleger, de entre as propostas apresentadas, a pessoa que irá desempenhar essa liderança.

Sendo que, os elementos deste movimento querem manifestar publicamente o seu desejo de que essa votação assente em Rui Alexandre.

João Soares, um dos grandes mobilizadores deste movimento, refere que “como veterano do PS nacional, apoio com entusiasmo a candidatura de Rui Alexandre, pois este tem mostrado através do seu percurso pessoal, profissional e político, que é um homem capaz de criar e concretizar um projeto valioso para a sua terra. Rui Alexandre é licenciado em Recursos Humanos, integra o grupo de deputados do PS na Assembleia Municipal, é um desportista, e está ligado à criação e funcionamento de diversas Associações em variados âmbitos. Manifestou desde muito jovem o seu empenho em trabalhar em prol da comunidade onde se insere, tendo nomeadamente, na sua juventude enquanto viveu na Alemanha (antiga RFA), integrado o SPD. Este seu passado político é revelador de que sempre se pautou pela defesa dos princípios e valores que estão na origem do Partido Socialista, e sempre orientou a sua atividade para o amparo dos interesses comuns e sociais da sua região, o que faz dele um verdadeiro Socialista Social-democrata”.

João Soares

O que une todo este grupo, que agora subscreve o presente documento, é o amor que sentem pela cidade do amor eterno, que se ergue entre os rios Alcoa e Baça, e se alicerça na história construída pelos monges da Ordem de Cister.

Um concelho de cariz singular, de grande e variada riqueza ao nível cultural, e com capacidades produtivas em diversas áreas, que, sendo devidamente potenciado por alguém com verdadeiro talento de liderança, atingirá sem dúvida patamares de excelência, com tudo o que isso acarreta de vantajoso para a qualidade de vida de todos os munícipes.

Acreditamos que a força, os valores e a coragem fazem de Rui Alexandre, como nos diz José Carlos Nogueira (outro histórico socialista), “um verdadeiro Guerreiro Templário”, o candidato certo para valorizar Alcobaça e transformá-la numa referência internacional.

Lista de Subscritores

João Soares, António Campos, Isabel Alves Pinto, José Pereira da Silva, Cândido Ferreira, José Carlos Nogueira, Manuel Remédios, Júlio Madruga, Carlos Enxuto, Mário Xavier, Carina Correia Santos, Luís Teixeira, Jorge Pina, Sérgio Félix, Carlos Figueiredo, Ana Madaleno, Raquel Madaleno, José Luís Correia Varela, Joaquina Eufrazino de Oliveira, Ramiro Filipe Pedreiro Martins, Fernando Manata, Antero Cerol, Maximino Serra, Glória Alexandre, António Gonçalves, António Fadigas, Fernando Gonçalves, Luís Monterroso, Isabel Vigia, Rui Marto, Fernando Lopes, Adelino Mendes, Rui Prudêncio ,Fialho Marcelino, Ana Miragaia, Carlos Lopes, Nuno Santos, Armelim Pimenta, Vítor Castro, Fernando Ângelo, Carlos Repolho, Humberto Ferreira, Vítor Vieira, Ramiro Carreira, Osita Eleutério, Bruno Constâncio, José Valada, Susana Santos, Margarida Guedes, Patrícia Carvalho, Odete Alves, Ramiro Antunes, Miguel Ângelo Santos, Renato Cordeiro, Marta Brás e Jorge Abreu

E ainda todos os membros do secretariado da Concelhia de Alcobaça, maioria dos Membros da Comissão Política Concelhia, MSID de Alcobaça, membros da Assembleia da OESTECIM, membros ligados à Cultura, independentes e desmotivados com a Politica local do PS, PSD, CDU, BE, presidentes de muitas Associações e IPSS do Concelho, deputados atuais das diversas Assembleias de Freguesias do Concelho de Alcobaça e 10 candidatos e restantes membros das 10 listas já convidados para concorrerem as Autárquicas 2021; Pataias, Cela; Bárrio; Alfeizerão; São Martinho do Porto; Benedita; Vimeiro; Turquel; União Freguesias Cós, Alpedriz e Montes; Maiorga.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.