Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Após interregno devido à pandemia

Alcobaça volta a receber a Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais 2 anos depois

Inês Silva, Hermínio Rodrigues, Cecília Gil e Isabel Fonseca

A Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais está de regresso ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, local de grande simbologia histórica e cultural, depois de um interregno de dois anos devido à pandemia.

A conferência de imprensa de apresentação da Mostra teve lugar no dia 3 de novembro, no Mosteiro de Alcobaça, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, da vice-presidente e vereadora da Cultura, Inês Silva, da presidente da União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria, Isabel Fonseca, e da representante do Mosteiro de Alcobaça, Cecília Gil.

“Este regresso a casa é para o Município de Alcobaça uma grande honra. Este evento e este espaço representam a excelência do concelho de Alcobaça que se manifesta nas mais diversas áreas. A Mostra é um símbolo do dinamismo cultural e económico que procuramos fomentar e estimular em todo o concelho. Estou certo que será uma vez mais um grande sucesso”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, na conferência de imprensa de lançamento da 24ª edição.

E foram muitas as novidades anunciadas. Desde logo o grandioso espetáculo de vídeo mapping “Terra de Paixão” que será projetado ao longo de toda a fachada do Mosteiro de Santa Maria.

Doces conventuais estão de volta para animar os portugueses

Esta será também a maior presença de sempre de Mosteiros Cistercienses neste certame, este ano acolhidos na Sala do Capítulo que volta a ser disponibilizada pelo Mosteiro de Alcobaça para este efeito.

A Mostra será também alargada a três salas do Claustro do Rachadouro, cedidas pelo Grupo Visabeira, empresa responsável pelo novo Hotel Montebelo, que será brevemente inaugurado. Deste modo, os visitantes da Mostra terão a oportunidade única de apreciar, em primeira mão, o magnífico trabalho de recuperação e requalificação do Claustro do Rachadouro, onde está instalado esta unidade hoteleira de 5 estrelas.

Hermínio Rodrigues agradeceu “à DGPC, na pessoa da sra. Diretora do Mosteiro, Dra. Ana Pagará, e ao grupo Visabeira pela sua inestimável colaboração. É minha convicção que esta edição da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais, prestes a celebrar 25 anos, será verdadeiramente inesquecível.”

De 17 a 20 de novembro, pode redescobrir a cidade de Alcobaça e o seu Mosteiro de Santa Maria, na 24ª edição da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais.

    Fonte: TF e GAP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.