Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

“CADA-AVE-VAL” atraiu entusiastas da ornitologia à vila

Aves de todo o mundo estiveram em exposição e concurso no Cadaval

Ave premiada com o seu tratador

O Pavilhão Municipal Dr. João Francisco Ribeiro Corrêa, no Cadaval, serviu de palco para a realização da 11.ª Exposição Internacional da Confederação Ornitológica Mundial (COM) “Avixira 2022 – CADA-AVE-VAL”, que decorreu entre os dias 4 e 6 de novembro.

Foram cerca de 215, os criadores de aves que se deslocaram ao “coração do Oeste” para participar no “Avixira 2022 – CADA-AVE-VAL”. Em simultâneo com a exposição e concurso, decorreu a “Feira de Aves”, onde foi possível adquirir pássaros expostos pelos criadores, assim como muitos outros produtos que estão inerentes à prática desta atividade, nomeadamente, alimento para as próprias aves.

Nos dois últimos dias do mês de outubro, as aves entraram a concurso perante o júri da Organização Mundial de Juízes (OMJ), que foi obrigatoriamente constituído por elementos de três países diferentes. Posteriormente, no último dia do evento, procedeu-se à entrega das “Penas de Ouro”, “Rosetas” e outras distinções honrosas a nível individual e coletivo.

Pavilhão Municipal Dr. João Francisco Ribeiro Corrêa serviu de palco para a 11.ª Exposição Internacional da Confederação Ornitológica Mundial

Este evento, motivo de atração para vários admiradores de aves a nível nacional e mundial, contou com a organização do Clube Ornitológico de Vialonga (COV), do Clube Ornitológico de Peniche (COP/PEN) e do 3 CÊS, tendo também contado com o apoio dos Amigos Ornitológicos, da Federação Ornitológica Nacional Portuguesa e do Município do Cadaval.

      Fonte: EGC|SCRP|CMC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.