Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Sessão solene terá lugar no dia 21de novembro

Ministra da Justiça abre oficialmente o novo ano académico do Politécnico de Leiria

Catarina Sarmento e Castro

O Politécnico de Leiria vai assinalar oficialmente a abertura do ano académico 2022/2023 na próxima segunda-feira, dia 21 de novembro, com uma sessão solene a ter lugar no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, a partir das 14h30. A cerimónia vai contar com a presença da ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, que vai proferir a oração de sapiência.

A sessão solene inicia com o discurso de Pedro Lourtie, presidente do Conselho Geral do Politécnico de Leiria, seguindo-se as intervenções de Joel Rodrigues, representante dos Estudantes, e de Carlos Rabadão, presidente do Politécnico de Leiria.

Pelas 15h30 decorre a entrega de prémios, bolsas e distinções a atuais estudantes, diplomados, professores e investigadores da instituição, nomeadamente “Prémios Politécnico de Leiria – Mérito Ensino Secundário”, “Prémio Ensino Magazine”, “Distinção Alumni Politécnico de Leiria” e “Prémios I&D+i Politécnico de Leiria”.

A cerimónia prossegue com a homenagem aos colaboradores com 25 anos de serviço no Politécnico de Leiria e, pelas 16h45, são concedidos os títulos honoríficos “Professor Honoris Causa” e o que distingue instituições de mérito.

Este ano, pelas 17h00, a oração de sapiência será proferida pela ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, sobre o tema “Justiça, Inovação e Novas Tecnologias”.

A sessão solene encerra com o momento musical “Um violino nos locais mais improváveis”, interpretado por Nuno Santos.

     Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.