Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/28

Rota pedestre circular tem uma distância de 9 km

Município de Torres Novas promove Rota de Fungalvaz no dia 11 de dezembro

Cartaz

O Município de Torres Novas vai promover este domingo, dia 11 de dezembro, mais um percurso pedestre orientado, desta feita na PR5 – Rota de Fungalvaz, uma pequena rota pedestre circular (9 km), de dificuldade média, no extremo norte do concelho de Torres Novas e zona limítrofe oriental do Maciço Calcário Estremenho.

O ponto de encontro será às 9h30, na Casa Recreativa e Cultural de Fungalvaz. Com uma duração prevista de cerca de 3h30, esta é uma atividade de participação gratuita, mas inscrição obrigatória, através do link: https://webinq.cm-torresnovas.pt/i/?chi=Q22L2CL0 , do email turismo@cm-torresnovas.pt ou do telefone 249 813 019, sendo o número de participantes limitado e a realização da atividade sujeita às condições climatéricas.

A PR5 abrange a área urbana da aldeia de Fungalvaz e acompanha o troço mais a montante da Ribeira da Beselga, uma linha de água temporária, cujo vale encaixado nas camadas de calcário se associa à forma de anfiteatro natural normalmente designada por Fórnea de Fungalvaz.

Para dezembro está ainda previsto, nos mesmos moldes, o seguinte percurso pedestre: 18 de dezembro | Rota dos Vales da Serra de Aire

    Fonte: MF|DTICMA|CMTN

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.