Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/28

Alcobaça

Confraria do Frango na Púcara integrou Primeira Peregrinação das Confrarias ao Santuário de Fátima

Confraria do Frango na Púcara

A Confraria do Frango na Púcara, com sede em Alcobaça, esteve representada na Primeira Peregrinação das Confrarias ao Santuário de Fátima que se realizou no sábado, 11 de fevereiro de 2023.

A organização desta peregrinação esteve a cargo da Confraria Gastronómica da Amadora com o objetivo de “partilhar e envolver todas as Confrarias mesmo as mais recentemente fundadas”.

Inscreveram-se no evento 103 confrarias gastronómicas e báquicas portuguesas. O número de confrades presentes, devidamente trajados, ultrapassou em muito os mais concorridos capítulos habituais das confrarias. Ao almoço, o qual teve lugar no hotel Casa São Nuno, estiveram em confraternização 400 pessoas. Para além da partilha de informações entre confrarias, o convívio ao almoço também permitiu provar e conhecer iguarias da Região de Fátima.

No entender dos membros da Confraria do Frango na Púcara que estiveram em Fátima, há que ter em conta os ensinamentos monásticos que recomendam “alimentar o corpo, saciar a alma”, ou antes, usando outra expressão: “um corpo sem espírito está morto”.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.