Unidade realiza em média 168 exames por dia
Centro Hospitalar do Oeste investe cerca de 300 mil euros na renovação das salas de raio-X da Unidade de Torres Vedras
2023-02-16 19:55:16
O Centro Hospitalar do Oeste dispõe agora na Unidade de Torres Vedras de duas salas de radiologia completamente renovadas e apetrechadas com novos equipamentos, num investimento de cerca de 283.120,00 € (acresce Iva) suportado pela instituição.
Trata-se de um investimento de substituição, que consistiu na aquisição e instalação de novos equipamentos de Raio-X digital direto e de obras de adaptação das salas. Recorde-se que os equipamentos que estavam em uso encontravam-se obsoletos e tecnologicamente ultrapassados.
Atualmente o Serviço de Imagiologia da Unidade de Torres Vedras está dotado de duas novas salas de RaioX modernas e tecnologicamente atualizadas, para apoio à atividade programada da consulta externa, internamento e atividade urgente, sem que exista necessidade de recorrer ao exterior para realização de exames de imagiologia como anteriormente acontecia pontualmente, dadas as avarias constantes dos equipamentos substituídos.
Esta renovação traduz-se em melhores condições de trabalho para os profissionais do Serviço de Imagiologia desta unidade hospitalar, permitindo maior comodidade aos Utentes e melhoria na qualidade dos diagnósticos e no tempo de resposta.
Anualmente nesta unidade hospitalar são realizados 61.435 exames e imagiologia, em média 168 por dia, decorrentes de atividade programada e urgente.
O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça (freguesias de Alfeizerão, Benedita e São Martinho do Porto) e de Mafra (com exceção das freguesias de Malveira, Milharado, Santo Estêvão das Galés e Venda do Pinheiro), abrangendo 298.390 habitantes.
Fonte: VN|GC|CHO
Comentários:
Ainda não há comentários nenhuns.