Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Sérgio Godinho apresenta no Teatro José Lúcio da Silva o seu mais recente trabalho “Nação Valente”

Mário Centeno é um dos convidados especiais do 25 de Abril em Leiria

Mário Centeno

No âmbito das comemorações do 49º aniversário do 25 de Abril, Leiria irá receber diversas iniciativas com vista a assinalar esta data emblemática da Democracia em Portugal.

As comemorações do 25 de Abril em Leiria terão como ponto alto a sessão solene, na qual será orador convidado o deputado à Assembleia da República, Alberto Costa, e que decorrerá a partir das 11 horas deste dia, no Teatro Miguel Franco, com as intervenções dos líderes de bancada dos partidos com assento na Assembleia Municipal, culminando com a atuação do coro infantil da Academia Coral Mezzo, que apresenta “Temas de Liberdade”, numa atuação alusiva ao 25 de Abril.

Também neste dia, pelas 10:00, tem lugar a cerimónia do hastear da Bandeira Nacional, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A celebrar 50 anos de atividade criativa, Sérgio Godinho sobe ao palco do teatro José Lúcio da Silva, às 17h30, no âmbito destas comemorações, com um espetáculo musical no qual o seu mais recente trabalho “Nação Valente” assumirá papel de relevo.

Entre as diversas iniciativas a decorrer, destaque para o dia 24 de abril, às 21 horas, no Teatro Miguel Franco, com “Uma Conversa Entre Nós”, que coloca frente a frente – Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria, e Mário Centeno, Governador do Banco de Portugal, numa conversa moderada pelo cronista e escritor Luís Osório.

O espetáculo de Sérgio Godinho e “Uma Conversa entre nós” integram ainda o Festival Ronda Poética Leiria (https://leiriapoetryfestival.com/), a decorrer, entre os dias 20 e 25 de abril. Um acontecimento que celebra a poesia em diálogo com outras expressões artísticas, tais como a música, o cinema ou o teatro e que, no dia 25 de Abril, conta ainda com a seguinte programação:

Programa

Igreja da Pena – Castelo de Leiria

11:00 – Poesia “Quando a Primavera Chegar” – 10 poemas de autores ucranianos, por Luís Lucas e Manuel Wiborg (Artistas Unidos)

11:00 e 18:00 – Teatro “Com que Linhas se descose a Guerra”, por A Bolha – Teatro com Marionetas

 

Igreja de São Pedro

14:30 – Teatro “Diário de quem ficou”, com Cátia Ribeiro, Ana Padrão e Paulo kellerman

 

Livraria Arquivo

16:00 – Paulo José Costa a presenta o livro” A vocação suspendida” de Lauren Mendinueta

 

Museu de Leiria

19:00 – Poesia – “A poesia é uma arma carregada de futuro”, com declamação de pedro Lamares.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.