Edição: 288

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/11/21

Cimenteira vai participar na reabilitação de habitação para arrendar em Leiria

Secil celebra 100 anos da Fábrica da Maceira-Liz

Betoneira da Secil

Esta quarta-feira, dia 3 de maio, pelas 11h00, a Secil assinala o centenário da sua fábrica da Maceira-Liz, em Leiria, com uma sessão solene que irá contar com a presença de Ricardo Pires, presidente do Conselho de Administração da Secil, Otmar Hübscher, presidente da Comissão Executiva da Secil e Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria. Na mesma sessão, será assinado um protocolo com a Câmara Municipal de Leiria para reabilitação de habitação para arrendamento.

O grupo Semapa adquiriu, em 1994, 51% do capital da Secil e 100% da CMP – Cimentos Maceira e Pataias. Na origem da CMP esteve a fábrica da Maceira-Liz, inaugurada em 1923, e a fábrica Cibra-Pataias, fundada em 1950. Desde 2011 que a Semapa é detentora da totalidade do capital da Secil.

Programa do evento:

11h00 – Homenagem no Mausoléu dos Fundadores no Jardim da Memória
11h30 – Sessão comemorativa na Casa de Pessoal
– Ricardo Pires, Presidente do Conselho de Administração da Secil
– Isabel Bolas, Apresentação de tese de doutoramento sobre a Fábrica da Maceira-Liz
– Visionamento do filme “Pedras de Portugal”
– Assinatura de protocolo com a Câmara Municipal de Leiria para a reabilitação de habitação para arrendamento.
13h00 – Almoço na fábrica Maceira-Liz

Sobre a Secil 

A Secil é um grupo empresarial fundado em Portugal que assenta a sua atividade na produção e comercialização de cimento, betão, agregados, argamassas e cal hidráulica. Também integra uma empresa que opera em áreas complementares na economia circular, na utilização de resíduos como fonte de energia.

O Grupo Secil consolidou-se em Portugal, de onde é originário, e expandiu-se nas últimas duas décadas para outros mercados. Atualmente opera três fábricas de cimento em Portugal (Outão, Maceira e Pataias) e está presente no exterior em Angola, na Tunísia, no Líbano, em Cabo Verde, em Espanha, na Holanda e no Brasil.

Através destas oito fábricas de cimento e da presença em oito países e quatro continentes, o Grupo Secil garante uma capacidade anual de produção de cimento superior a 9,75 milhões de toneladas.

     Fonte: Lift Consulting

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.