Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Órgãos Municipais aprovaram os documentos de prestação de contas de 2022

Município de Azambuja fecha ano de 2022 com saldo positivo de 4,7 milhões de euros

Paços do Concelho da Azambuja

Os documentos de prestação de contas do Município de Azambuja relativo ao ano 2022, onde se incluem o relatório de atividades e as respetivas demonstrações financeiras, estão aprovados. Tiveram o aval do Executivo na reunião de Câmara extraordinária, realizada a 31 de março, e a deliberação também favorável da Assembleia Municipal na sessão ordinária do dia 27 de abril.

Nesta reunião descentralizada, realizada em Vila Nova da Rainha, a Assembleia Municipal tomou, ainda, várias outras deliberações. No contexto da apresentação do balanço do ano 2022, foi aprovada, igualmente, a aplicação do resultado líquido desse período, no valor de – 1 537 539,13€.

De sublinhar que, no que respeita a resultados orçamentais, o município fechou o ano 2022 com um saldo positivo de 4,7 milhões de euros cumprindo, com margem bastante confortável, a regra do equilíbrio orçamental e do endividamento definida pelo atual Regime Financeiro das Autarquias Locais.

A Assembleia deliberou, também, validar o Plano Municipal para a Igualdade, designado “Azambuja + Igual”, bem como a implementação do respetivo plano de ação.

A proposta aprovada pelo Executivo Municipal, para cedência gratuita de pedra de calçada às Juntas de Freguesia, mereceu igual aprovação pela Assembleia.

Por fim, na área de recursos humanos, a Assembleia deliberou favoravelmente a 1ª alteração ao mapa de pessoal do município aprovado para o ano 2023.

     Fonte: GC|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.