Edição: 288

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/11/21

Cumprindo mandados de detenção emitidos pelo MP-DIAP de Tomar

PJ detém dois homens por crime de burla qualificada com acidentes de automóvel forjados

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, no seguimento de uma queixa recebida em setembro passado e da investigação, entretanto desenvolvida, cumpriu mandados de detenção emitidos pelo MP-DIAP de Tomar, detendo dois homens, fortemente indiciados pela prática do crime de burla qualificada.

Os arguidos provocavam pequenos danos em veículos, simulando acidente de viação e depois abordavam esses condutores a quem imputavam a responsabilidade do sinistro.

Em todos os casos, o público-alvo eram pessoas especialmente vulneráveis, em virtude da idade avançada, a quem exigiam de forma persuasiva, insistente e impetuosa o pagamento imediato de quantias monetárias, supostamente para fazer face a possível reparação.

Se as vítimas não tivessem na sua posse as quantias exigidas, os arguidos sugeriam e acompanhavam-nas ao multibanco mais próximo para efetuarem levantamentos em numerário.

Além da denúncia inicial, a investigação apurou a existência de outra vitima, não olvidando a possibilidade da existência de mais vitimas.

Um dos arguidos possui antecedentes criminais, tendo já cumprido pena de prisão.

  Fonte: GIC|PJ

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.