Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Iniciativa conta com transmissão streaming e realiza-se a 02 de abril, às 19h00

Câmara da Batalha e Orquestra Clássica do Centro homenageiam vítimas da pandemia no concerto de Páscoa

Cartaz

Inserido no Ciclo de Concertos da Justiça e numa parceria com os Tribunais da Relação do país, a Orquestra Clássica do Centro apresenta no dia 2 de abril, às 19h, o Concerto de Páscoa “In Memorian Vítimas da Pandemia COVID 19”.

A iniciativa, a transmitir exclusivamente através de streaming através do link https://www.justicatv.com/2018/directo.php?id=1272, na Igreja de Santa Justa em Coimbra, conta com a parceria dos municípios da Batalha e Coimbra, da Liga dos Amigos da Confraria Rainha Santa Isabel e da DGArtes / Ministério da Cultura.

Este concerto de homenagem é o primeiro a executar pela Orquestra Clássica do Centro (OCC) em 2021 por razões que se prendem com o confinamento devido à pandemia de Covid 19. Esta parceria entre a Câmara Municipal da Batalha e a OCC tem em agenda novas iniciativas culturais já no próximo mês de abril, no quadro da rede cultural dos Lugares Património da Humanidade do Centro, ação financiada pelo Centro 2020 e que junta os municípios de Alcobaça, Batalha, Coimbra e Tomar, municípios ligados entre si pelos respetivos patrimónios mundiais.

No cumprimento de todas as normas em vigor, o concerto a realizar na próxima sexta-feira, feriado, significa também lembrar, prestar homenagem aos que sofreram e sofrem com a pandemia que atinge a humanidade.

Os Concertos da Justiça, iniciativa dos Tribunais da Relação do nosso país em colaboração com a Orquestra Clássica do Centro (OCC) visa, entre outros objetivos, possibilitar ao público assistir, presencialmente ou online, a concertos em Palácios únicos em História e significado e onde, por norma, o acesso é reservado.

   Fonte: MB

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.