Rede já conta com 20 cidades aderentes
Alcobaça adere ao movimento Cidade dos Afetos
2023-07-15 14:42:01
Este sábado, dia 15 de julho, pelas 16h30, realizar-se-á no Parque Verde da Cidade de Alcobaça a cerimónia de assinatura da Carta de Compromisso de Adesão de Alcobaça ao movimento Cidade dos Afetos. Esta iniciativa pretende mobilizar as comunidades para o desenvolvimento de atividades que apliquem a componente afetiva, de modo a promover o bem-estar e os estilos de vida saudáveis, essenciais à felicidade de todos.
“A adesão a esta rede enquadra-se numa política de promoção da felicidade enquanto vetor essencial da ação da Câmara Municipal de Alcobaça. A partir desta data, todas as ações de promoção da saúde, desporto, bem-estar e educação realizadas pelo Município serão devidamente enquadradas nesta chancela. Acreditamos que a promoção coesão territorial passa inevitavelmente pela criação de laços fortes e estáveis no seio da comunidade e na construção de um sentimento comum de pertença ao território. Este novo símbolo da Cidade dos Afetos pretende mobilizar as populações para esse sentimento”, explica o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça Hermínio Rodrigues.
A cerimónia de assinatura da Carta de Compromisso terá o seguinte programa:
16h30: Receção dos convidados
16h30-17h00: Assinatura da Carta de Compromisso e respetivos discursos
17h00: Inscrição de Alcobaça como território Cidade dos Afetos – Descerramento da placa junto à Ponte dos Afetos
17h15-17h30: Momento musical com atuação de Rancho Folclórico
17h30-17h45: Ginja de Honra
O movimento foi criado em 2014, tendo como fundadores os Coordenadores das Unidades de Saúde Pública Arnaldo Sampaio e Zé Povinho e em conjunto com os municípios do Barreiro e das Caldas da Rainha.
Alcobaça irá juntar-se a uma rede de 20 cidades aderentes: Cascais, Oeiras, Marco de Canavezes, Barreiro, Caldas da Rainha, Campo Maior, Peniche, Arruda dos Vinhos, Óbidos, Sines, Alcochete, Montijo, Cascais, Golegã, Vila Franca de Xira, Bombarral, Redondo, Moita, Azambuja, Nazaré.
Consulte a página oficial do movimente “Cidade dos Afetos”
Comentários:
Ainda não há comentários nenhuns.