Após detenção pela PSP
Tribunal obriga filho agressor da mãe a abandonar a casa na sequência de violência doméstica
2024-05-26 21:39:08
No dia 22 de maio, a PSP de Pombal, no âmbito de um inquérito de violência doméstica e após a emissão de um mandado de detenção por parte do Ministério Público, procedeu á detenção de um cidadão de 56 anos de idade que vivia com a sua mãe em Pombal.
A relação familiar foi-se degradando ao longo do tempo através de continuadas agressões verbais e físicas supostamente protagonizadas pelo filho, tornando-se necessário proceder à sua detenção para proteção da vítima e impedir a continuidade dos maus tratos.
Na passada quinta-feira foi presente á Autoridade Judiciária que determinou como medidas de coação a proibição de contatos com a vítima e a consequente saída de casa do agressor.
De sublinhar que, na última semana em Pombal foi detido outro cidadão também por violência doméstica, pelo que o Comando Distrital da PSP de Leiria reitera o seu total compromisso de continuar a assumir o combate à violência doméstica como um crime de prevenção e investigação prioritárias, apelando a que as vítimas e a sociedade civil denunciem factos que possam ter conhecimento sobre este flagelo social.
Fonte: CDL|PSP
Comentários:
Ainda não há comentários nenhuns.