Edição: 286

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/9/16

Quatro casos na região numa única semana

GNR detém uma mulher e 3 homens por violência doméstica em Alcobaça, Torres Vedras, Alcanena e Entroncamento

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Posto Territorial de Benedita, no dia 25 de agosto, deteve em flagrante uma mulher de 52 anos, por violência doméstica, no concelho de Alcobaça.

No seguimento de uma denúncia por violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se ao local e realizaram diligências policiais que permitiram apurar que a agressora ameaçava, de forma reiterada, o seu companheiro de 63 anos.

No decorrer das diligências e na presença dos militares a suspeita agrediu a vítima, através de estrangulamento, ao mesmo tempo que proferia ameaças contra o mesmo e contra os próprios militares, motivo que levou à sua detenção.

Desta ação resultou, ainda, a apreensão de uma navalha, com 8,5 cm de lâmina, que se encontrava na posse da detida.

A detida, foi presente, ontem, dia 26 de agosto, no Tribunal Judicial de Leiria, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de afastamento da vítima.

Homem detido por violência doméstica em Torres Vedras fica em prisão preventiva

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE), no dia 21 de agosto, deteve um homem de 41 anos, por violência doméstica, no concelho de Torres Vedras.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito exercia violência psicológica e social sobre a vítima, sua companheira de 41 anos.

No decorrer da ação foi dado cumprimento a um mandado de detenção fora de flagrante delito, no concelho de Torres Vedras.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Santarém, tendo sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.

GNR detém homem em Alcanena por violência doméstica

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE), no dia 19 de agosto, deteve um homem de 47 anos, por violência doméstica, no concelho de Alcanena.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito exercia violência psicológica e social sobre a vítima, sua companheira de 34 anos.

No decorrer da ação foi dado cumprimento a um mandado de detenção fora de flagrante delito, no concelho de Alcanena.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Santarém, tendo sido decretada a medida de coação de proibição de contactos com a vítima e afastamento controlado por meios eletrônicos.

Homem detido no Entroncamento por violência doméstica

 O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 18 de agosto, deteve um homem de 43 anos, por violência doméstica, no concelho de Entroncamento.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito exercia violência psicológica e social sobre a vítima, sua companheira de 51 anos.

No decorrer da ação foi dado cumprimento um mandado de detenção fora de flagrante delito, que culminou a detenção do suspeito.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Santarém, tendo sido decretada a medida de coação de proibição de contactos com a vítima e apresentação semanal no posto da área da residência.

A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.

A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe:

Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

     Fontes: CTL|GNR e CTS|GNR

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.