Edição: 288

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/11/21

Bolsa de Turismo de Lisboa

Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria vai ter a maior presença de sempre na BTL 2025

Marquês de Pombal vai estar presente para assinalar os 270 anos do Terramoto de Lisboa

A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria vai ter a maior presença de sempre na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL 2025), que se realizará de 12 a 16 de março de 2025, na FIL de Lisboa. Este ano será particularmente especial, uma vez que o Município de Leiria será o Destino Convidado da edição de 2025, marcando uma etapa histórica na promoção deste território.

A presença da região de Leiria será destacada através de um stand alargado, com um amplo espaço de 360m2 e com 4 frentes, e que envolverá os 10 municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, bem como empresas e associações de desenvolvimento local. Esta será uma oportunidade única para afirmar a região de Leiria como um destino de excelência, ao mesmo tempo que reforça a sua imagem como uma região sustentável, comprometida com a preservação do património natural e cultural.

Entre as principais apostas da região, destacam-se o turismo da natureza e do bem-estar, setores em franco crescimento, que contribuirão para a consolidação de uma oferta turística de qualidade e diferenciada. Além disso, a capacidade de realizar e receber eventos internacionais será um dos grandes focos de promoção, demonstrando que Leiria tem todas as condições para atrair e receber visitantes de todo o mundo.

Como destino em destaque na BTL 2025, caberá à Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria organizar uma festa de promoção da região no final do 1º dia de BTL, no GRAND HALL da FIL, para convidados, expositores e operadores turísticos nacionais e internacionais.

Na brevidade, a CIMRL irá promover contactos setoriais para desenvolver uma estratégia coletiva de valorização económica dos recursos turísticos na BTL 2025 e demais eventos a desenvolver, que promova a identidade regional e participada pelos principais atores regionais.

    Fonte: CIMRL

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.