Edição: 288

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/11/21

Prova decorre nos dias 11 e 12 de outubro

Rallye Vidreiro volta a percorrer estradas da Marinha Grande, Alcobaça e Pombal

Ferdinando Barros, Aurélio Ferreira, Pedro Pimpão e Hermínio Rodrigues

O Rallye Vidreiro Centro de Portugal 2024 foi apresentado na quinta-feira, 26 de setembro, no Salão Nobre dos Paços do concelho de Pombal, na presença dos presidentes das Câmaras Municipais da Marinha Grande, Alcobaça e Pombal, direção do Clube Automóvel da Marinha Grande (CAMG), pilotos e parceiros. A prova volta a decorrer nos três municípios vizinhos, nos dias 11 e 12 de outubro e conta com um novo figurino, tendo sido desenhados novos troços.

O presidente da Câmara da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, elogiou “o Clube Automóvel pela organização, que é reconhecida a nível nacional e internacional e por privilegiar a segurança das provas”, acrescentando a importância do trabalho em parceria entre estes municípios, que permite engrandecer e melhorar o evento, levando o desporto automóvel aos três territórios”. O presidente da Câmara destacou ainda que “este é o melhor que se faz em Portugal”.

O presidente de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, agradeceu a Aurélio Ferreira o desafio de juntar os três concelhos, num evento que “dá voz a esta região através daquele que será sempre o Rallye Vidreiro”.

O presidente da Câmara de Pombal, Pedro Pimpão, destacou a confiança no CAMG e o orgulho de fazer parte da organização de um evento como este, que dignifica a região.

Ferdinando Barros, presidente da direção do Clube organizador, agradeceu aos municípios e demais entidades parcerias, bem como aos mais de 200 voluntários que tornam possível a realização da prova.

Membros da organização junto aos Paços do Concelho de Pombal

A sessão integrou também a assinatura do contrato-programa de desenvolvimento desportivo entre os três Municípios e o Clube Automóvel, que visa a transferência do montante financeiro global de 100.000,00 € (cem mil euros), a título de comparticipação nos encargos com a organização das provas, repartidos por 40.000 euros a suportar pelo Município de Pombal (enquanto coordenador da edição deste ano) e 30.000 euros por cada um dos Município de Marinha Grande e Alcobaça (enquanto coadjuvantes).

Fonte: GCI|CMMG

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.