Edição: 288

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/11/21

Marinha Grande

Teatro Stephens recebeu espetáculo do projeto “Sons na Eira” com baterista de 93 anos

Maria Campos dos Santos, uma talentosa artista de 93 anos, de Vieira de Leiria, foi a primeira baterista do País

O Teatro Stephens foi palco do emocionante espetáculo “Reencontros”, no dia 16 de outubro, que comoveu a plateia, através da atuação de artistas seniores das freguesias da Moita e de Vieira de Leiria.

Tratou-se de uma iniciativa do Município da Marinha Grande e da SAMP – Sociedade Artística Musical dos Pousos, que celebrou o Dia Internacional do Idoso, assinalado no dia 1 de outubro.

Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira; a vereadora Ana Alves Monteiro; o presidente da Junta da Moita, Franklin Ventura; e o presidente da Junta de Vieira de Leiria, Álvaro Cardoso; entre outros convidados.

A apresentação foi o culminar do projeto “Sons na Eira”, dinamizado entre março e julho de 2024, que visou resgatar sons e memórias coletivas das comunidades de Moita e de Vieira de Leiria, permitindo que os participantes compartilhassem experiências e vivências, ao mesmo tempo que combateu o isolamento social dos idosos.

Entre as performances musicais, etnográficas e teatrais, atuou Maria Campos dos Santos, uma talentosa artista de 93 anos, de Vieira de Leiria, que foi a primeira baterista do País e que foi distinguida publicamente pelos organizadores.

Maria Campos começou a tocar bateria aos sete anos, com o pai João Augusto Campos e os sete irmãos, na “Orquestra Jazz dos Miúdos de Vieira de Leiria”, tendo atuado em Portugal, Espanha e Angola, até aos seus 50 anos.

      Fonte: GCI|CMMG

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.