Edição: 290

Diretor: Mário Lopes

Data: 2025/1/22

No dia 31 de outubro

SEDES promove conferência com Mira Amaral em Leiria com tema “A ligação da Indústria ao Ensino Superior!”

Mira Amaral

A SEDES-Associação para o Desenvolvimento Económico e Social organiza uma  Conferência, sob o mote “A ligação da Indústria ao Ensino Superior!” que se realizará no dia 31 de outubro, quinta-feira, pelas 18 horas no Hotel Eurosol Leiria e Jardim, em Leiria. Esta iniciativa terá como palestrante principal o engenheiro Mira Amaral, gestor e ex-ministro da Indústria.

Sobre a SEDES

A SEDES é uma das mais antigas associações cívicas portuguesas. Constituída em 1970, os seus fundadores eram oriundos de diferentes formações académicas, estratos sociais, atividades profissionais e opções políticas. Mas unia-os uma grande vontade de mudança e uma prática de militância social diversificada: associativismo académico, prática de contestação política contra o sistema, participação em organizações cristãs e atividade sindical.

Um denominador comum animava os fundadores da SEDES: o humanismo, o desenvolvimento sociocultural e a democracia. Realizou encontros, estruturou-se em grupos de trabalho, animou debates em diversos pontos de Portugal, foi a primeira organização a proclamar as vantagens de uma aproximação à Comunidade Europeia e foi uma escola de Educação Cívica pluralista. Com o advento da democracia em 25 de Abril de 1974, muitos dos seus associados deram o seu contributo à vida social e política para o progresso do País em diferentes partidos políticos.

Talvez não tenha havido um único Governo, desde o 25 de Abril, que não contasse entre os seus membros com associados da SEDES. A SEDES foi e continua a ser uma escola de cidadania. As suas tomadas de posição e análises políticas constituíram referências para a comunicação social e traduziram o pluralismo das intervenções e o respeito pela diversidade política aos seus membros.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.