Concerto de Ano Novo será protagonizado pela Sociedade Filarmónica Ouriense
Teatro Municipal de Ourém arranca já em janeiro com a programação a disponibilizar em 2025
2024-12-16 00:31:43
Apesar de estarmos em plena época natalícia e de despedida do ano que agora finda, o foco do Teatro Municipal de Ourém está já na programação a disponibilizar ao longo do ano de 2025, garantindo a continuidade dos padrões de qualidade e diversidade que são seu apanágio, com oferta artística inclusiva e acessível para todos os públicos.
O mês de Janeiro significa um novo início e para o TMO o novo ano deverá significar o recomeço de uma vasta programação, onde não faltará música, teatro, dança e outras expressões artísticas, entre várias novidades.
Para iniciar 2025 não poderia faltar o tradicional “Concerto de Ano Novo”, neste ano protagonizado pela Sociedade Filarmónica Ouriense e por um conjunto de ilustres amigos que vão acompanhar esta associação local em palco.
Será também disponibilizado um espetáculo de teatro aos alunos do concelho; o artista João Baião virá ao TMO apresentar o espetáculo “Feliz Aniversário”; o Grupo de Teatro de Idade Maior do TMO vai exibir a sua mais recente produção e, por fim, o Trigo Limpo Teatro ACERT irá apresentar um espetáculo dedicado ao escritor Luandino Vieira, no âmbito das Jornadas “Luuandando com José Luandino Vieira – As Estórias de Ontem, Hoje e Amanhã”.
Janeiro de 2025 será a premissa para o que o TMO irá disponibilizar no decorrer do próximo ano: uma programação eclética e de excelência que constitui o melhor convite para o público visitar esta casa, que é de todos e para todos!
No dia 4 de janeiro, a Sala Principal do TMO vai receber o inevitável CONCERTO DE ANO NOVO, espetáculo produzido pela Sociedade Filarmónica Ouriense e que integra as comemorações dos 170 anos desta associação.
Com um programa arrojado e direção artística do maestro João Paulo Fernandes, o concerto vai contar com ilustres convidados do panorama musical português.
Além da estreia de obras do novo álbum do conceituado clarinetista Paulo Gaspar, o espetáculo vai também apresentar várias árias de Ópera nas incomparáveis vozes da soprano Natasa Sibalic e do tenor Carlos Guilherme.
Assista ao primeiro concerto de 2025 no TMO, com início às 21:30 do dia 4 de janeiro e com bilhetes a 5 euros já disponíveis.
A obra de Gil Vicente AUTO DA BARCA DO INFERNO está de volta ao TMO, com a apresentação deste icónico espetáculo de teatro ao público escolar concelhio.
A Companhia de Teatro de Braga assumirá a responsabilidade das duas sessões agendadas para 9 de janeiro, onde vai predominar o prazer do jogo teatral e uma reflexão sobre a nossa memória identitária.
Entre 10 e 11 de janeiro, as gargalhadas vão tomar de assalto a Sala Principal do TMO com a exibição da comédia de enorme sucesso internacional, FELIZ ANIVERSÁRIO.
Protagonizado por João Baião, este hilariante espetáculo já arrecadou vários prémios e chega agora a Ourém com duas sessões que prometem muita diversão e boa disposição.
João Baião terá a companhia de Cristina Oliveira, Fernando Gomes, Heitor Lourenço, Bruna Andrade e Joana França, num emaranhado de complicações e equívocos que vão certamente levar às lágrimas de tanto riso o público presente.
FELIZ ANIVERSÁRIO será apresentado a 10 e 11 de janeiro, a partir das 21:30, com bilhetes a 22 euros (1ª plateia) e 20 euros (2ª plateia) e descontos aplicáveis.
O Grupo de Teatro de Idade Maior do TMO continua a trilhar o seu caminho numa exploração constante sobre o teatro e as suas múltiplas linguagens e a 17 e 18 de janeiro vai apresentar a sua mais recente produção: A BODA.
Este texto emblemático de Bertolt Brecht é uma comédia de costumes que será apresentada primeiramente a público escolar concelhio, seguido de uma sessão aberta ao público em geral no dia 18 de janeiro.
Mais uma vez com Eduardo Dias ao leme, o Grupo de Teatro de Idade Maior do TMO volta ao palco para apresentar o resultado das partilhas, memórias e da criação artística que este projeto promove.
No dia 18 de janeiro, não perca a oportunidade de assistir ao novo espetáculo do Grupo de Teatro de Idade Maior do TMO, a partir das 21:30 e com bilhetes disponíveis pelo custo de 5 euros.
O mês de Janeiro no TMO vai finalizar com a apresentação de leituras encenadas dedicadas ao escritor oureense Luandino Vieira.
20 DIZER | LUANDINO VIEIRA vai ser promovido pelo Trigo Limpo Teatro ACERT e integra as Jornadas “Luuandando com José Luandino Vieira – As Estórias de Ontem, Hoje e Amanhã”.
Um espetáculo onde José Rui Martins e Luísa Vieira partilham o palco num desafio artístico que explora a musicalidade da palavra dita, cantada e teatralizada, tendo como base a obra de Luandino Vieira, autor distinguido com o Prémio Camões (que recusou).
A Sala Principal do TMO vai acolher as Jornadas “Luuandando com José Luandino Vieira – As Estórias de Ontem, Hoje e Amanhã” e, neste âmbito, o espetáculo 20 DIZER | LUANDINO VIEIRA, no dia 24 de janeiro, a partir das 17:00 e com bilhetes disponíveis por 5€.
Pode consultar todos os dados sobre a programação do TMO em https://teatromunicipal.ourem.pt/
Os bilhetes para os diferentes espetáculos promovidos pelo TMO podem ser adquiridos em:
Bol.pt (bit.ly/BilheteiraTMO) | Lojas Worten, Fnac, CTT
Bilheteira TMO | 4ª a 6ª | 13:00 – 19:00
Dias de espetáculo | 2 horas antes do início
bilheteira.tmo@cm-ourem.pt | 916 591 231
Fonte: LC|GC|CMO
Comentários:
Ainda não há comentários nenhuns.