Homem tinha sido condenado por factos ocorridos em Torres Vedras
PSP prende homem na Nazaré para cumprir 2 anos e 2 meses por violência doméstica
2025-01-11 02:11:29
O Comando Distrital de Leiria da Policia de Segurança Pública procedeu no dia 8 de janeiro, através da Esquadra da Nazaré, procedeu à detenção de um homem, com 45 anos de idade, por ter pendente mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efetiva por crimes de violência doméstica.
Pelas 05h00 de quarta-feira, foi recebido um pedido de auxílio, via linha de emergência 112, relativa a situação de desavenças entre casal e possível violência doméstica, a decorrer em unidade hoteleira da vila da Nazaré.
De imediato foi ativada uma equipa do serviço de patrulha que, volvidos breves instantes, chegou ao local e fora recebida por um funcionário onde o casal se encontrava a pernoitar que, encontrando-se com evidente preocupação, acompanhou os polícias.
Contactada a mulher, num quarto, a mesma explanou o sucedido e verificou-se que o suspeito tinha acabado de se ausentar, situação confirmada pelo hotel. De imediato foram feitas diligências no sentido de se obter a cabal identificação do homem e em face dos antecedentes do agressor, percebeu-se que o visado tinha pendente um mandado de detenção para cumprimento de 2 anos e 2 meses de pena de prisão efetiva por crime de violência doméstica, na sequência de factos anteriores praticados no concelho de Torres Vedras.
Foram desenvolvidos todos os esforços para localizar o homem em apreço, vindo mais tarde a ser localizado num Hostel, local onde se procedeu à sua detenção. Posteriormente foi acompanhado e entregue no Estabelecimento Prisional de Caldas da Rainha.
Com esta ação policial, cujo desfecho dependeu integralmente da rapidez e proatividade da intervenção da PSP, o Comando Distrital de Leiria reforça a tranquilidade pública da comunidade residente e que diariamente protege.
De referir que a PSP de Leiria no ano de 2024 procedeu à detenção de 32 cidadãos por violência doméstica.
A PSP reitera que se manterá com especial atenção a este e qualquer outro fenómeno que afete a segurança dos nossos concidadãos, aproveitando ainda para apelar a toda a população para a necessidade de comunicação e participação às autoridades de quaisquer atitudes e comportamentos que considerem suspeitos, pois será um forte contributo para o combate ao crime de modo mais eficaz e, assim, incriminar os seus responsáveis.
Fonte: CDL|PSP
Comentários:
Ainda não há comentários nenhuns.