Edição: 290

Diretor: Mário Lopes

Data: 2025/1/22

Durante a Final Four da Allianz Cup

PSP identifica 37 adeptos de futebol junto ao Estádio de Leiria por infração da Lei do Desporto

Estádio Municipal de Leiria

O Comando Distrital da PSP de Leiria procedeu à identificação de 16 adeptos, no decurso do policiamento desportivo à Final da Allianz Cup, que decorreu no Estádio Municipal de Leiria – Dr. Magalhães Pessoa, entre as equipas do Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal, que terminou com a vitória do Sport Lisboa e Benfica ao bater na final o Sporting Club de Portugal (1-1, no final do tempo regulamentar e 7-6 no desempate por penáltis).

A identificação destes adeptos deveu-se aos seguintes motivos:

– um por injúrias e ameaça a agente da autoridade, resultando na sua detenção e consequente proibição de acesso ao interior do estádio.

– três, por deflagração de engenhos pirotécnicos, no exterior do estádio, ficando impedidos de assistir ao jogo;

– um, por deflagração de engenhos pirotécnicos, no interior do estádio, com consequente expulsão do recinto;

– oito por apresentar uma taxa de alcoolemia, à entrada do recinto, superior à permitida por lei, tendo sido impedidos de entrar no mesmo;

– um por recusa de controlo da taxa de alcoolemia, à entrada do recinto, resultando na proibição de acesso ao mesmo;

– um por violação do dever de correção relativamente aos Assistentes de Recinto Desportivo, tendo sido impedido de entrar no recinto;

– um por tentativa de introdução de artigos de pirotecnia e posse de produto estupefaciente (1,49 g de liamba), ficando assim impedido de aceder ao interior do estádio;

Foram levantados os respetivos autos de contraordenação que serão remetidos à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD).

Relativamente à situação de injúrias a agente de autoridade, foi elaborado o respetivo auto de notícia por detenção, tendo o suspeito sido notificado para comparência perante a Autoridade Judiciária.

A PSP adianta que foram identificados na totalidade dos três jogos, 37 adeptos por infração da Lei do Desporto.

A Polícia de Segurança Pública apela à colaboração de todos os cidadãos e à adoção de comportamentos de respeito desportivo, como forma de garantia de segurança para todos os que assistem e participam nos espetáculos desportivos, reiterando o seu compromisso de obstar a qualquer conduta que coloque em causa a segurança e tranquilidade nos eventos desportivos.

    Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.