Edição: 290

Diretor: Mário Lopes

Data: 2025/1/25

Lisboa

Ministra da Cultura junta dirigentes em reuniões trimestrais de trabalho no Palácio Nacional da Ajuda

Ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, com os dirigentes culturais

Por iniciativa da ministra da Cultura, os dirigentes do Ministério da Cultura passam a reunir-se com periodicidade trimestral no Palácio Nacional da Ajuda.

São 12 as entidades que, atualmente, integram o Ministério: Biblioteca Nacional de Portugal (BNP), Cinemateca Portuguesa, Direção-Geral das Artes (DGARTES), Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais (GEPAC), Inspeção-Geral das Atividades Culturais (IGAC), Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), Museus e Monumentos de Portugal, E.P.E., OPART – Organismo de Produção Artística, E.P.E.,  Património Cultural, I.P., Teatro Nacional D. Maria II, E.P.E. e Teatro Nacional São João, E.P.E.

Estas reuniões decorrem de uma metodologia de trabalho, pela primeira vez em prática, que tem a auscultação e o diálogo como princípios da ação governativa. Outro objetivo fundamental destas reuniões gerais é promover boas práticas de colaboração, designadamente o debate de ideias e a partilha de propostas entre os vários organismos e as várias áreas disciplinares. A primeira destas reuniões decorreu a 22 de janeiro (4.ª feira).

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.