Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/30

Em vários locais do distrito de Leiria, Lisboa e Almada

PJ de Leiria detém nove pessoas por tráfico de droga

Organização abastecia de haxixe e cocaína, alguns locais do distrito a partir da zona de Lisboa,

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, no âmbito de uma investigação que decorre há vários meses e em inquérito titulado pelo DIAP da Comarca de Leiria, relativo à prática do crime de Tráfico de Estupefacientes, procedeu ao cumprimento de nove mandados de detenção emitidos por Autoridade Judiciária.

Numa ação desenvolvida no dia 5 de maio, em vários locais do distrito de Leiria, Lisboa e Almada, foi possível desarticular uma estrutura criminosa dedicada à prática daquele crime que, de forma reiterada, prolongada no tempo e significativamente organizada, abastecia de droga alguns locais deste distrito a partir da zona de Lisboa, nomeadamente de haxixe e cocaína.

No decorrer desta operação policial foi possível intercetar um destes abastecimentos e desencadear as diversas ações de busca, que permitiram recolher relevantes elementos probatórios e deter os nove suspeitos.

Os detidos, todos do sexo masculino e com idades entre os 26 e os 55 anos, irão ser presentes a tribunal para a eventual aplicação de medidas de coação.

A execução operacional desta ação contou com a colaboração da Diretoria do Centro da Polícia Judiciária.

   Fonte: GIC|PJ

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.