Edição: 292

Diretor: Mário Lopes

Data: 2025/3/31

Vítima era a sua ex-companheira de 26 anos de idade

Tribunal de Leiria decreta prisão preventiva para homem acusado de violência doméstica em Peniche

Tribunal Judicial de Leiria

O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública, procedeu à detenção no dia 19 de fevereiro, através da Esquadra de Peniche, de um cidadão, com 38 anos de idade, por crimes de violência doméstica contra a sua ex-companheira de 26 anos de idade.

Deste modo, polícias da Brigada de Investigação Criminal daquela esquadra detiveram o homem, no cumprimento de um mandado de detenção que veio a ser emanado pela autoridade judiciária, no seguimento de uma investigação relâmpago, tendo sido realizados todos os atos de natureza investigatória, na sequência dos factos recentemente comunicados e que, ao que tudo indicia, são o reflexo de um comportamento reiterado no tempo.

Assim, ao longo de cinco anos, diversos episódios de violência e ameaças terão ocorrido, mesmo havendo duas crianças menores em resultado de tal relação conjugal que, por sua vez, terminara há cerca de meio ano.

Face à gravidade dos factos denunciados o processo, considerado de risco elevado, mereceu tratamento prioritário e em estreita colaboração com a autoridade judiciária local culminou, nesta fase, com a emissão de mandado de detenção para sequente interrogatório perante o Juiz de Instrução Criminal.

O detido foi presente à autoridade judiciária, em Leiria e após ter-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria.

Com esta ação policial o Comando Distrital de Leiria acredita reforçar a tranquilidade pública da comunidade residente e que diariamente protege. A PSP reitera que nos manteremos com especial atenção a este e qualquer outro fenómeno que afete a segurança dos nossos concidadãos, aproveitando ainda para apelar a toda a população para a necessidade de comunicação e participação às autoridades de quaisquer atitudes e comportamentos ilícitos, pois será um forte contributo para o combate ao crime de modo mais eficaz e, assim, incriminar os seus responsáveis.

     Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.