Edição: 292

Diretor: Mário Lopes

Data: 2025/3/31

Suspeito entrou em residência onde estavam três menores, de 17, 15 e 13 anos

Tribunal de Leiria decreta prisão preventiva a homem que causou alarme social na cidade

Tribunal Judicial de Leiria

O Comando Distrital de Leiria da PSP informou que este sábado, dia 22 de março, cerca das 19h, em Leiria, um homem, com 37 anos de idade, foi intercetado pelo proprietário de uma residência, no interior desta, sem autorização.

O suspeito entrou na residência, quando apenas se encontravam três menores, com 17, 15 e 13 anos de idade, no seu interior.

Aproveitando o facto dos menores se encontrarem sozinhos na referida habitação, o suspeito dirigiu-se para a cozinha, mandou-os sentar e de seguida sentou-se no lugar onde se encontrava uma faca de cozinha em cima da mesa, o que lhes provocou medo e pânico.

Um dos menores, apesar de toda esta situação, conseguiu enviar um SMS à sua mãe pedindo ajuda. De imediato, esta e o seu companheiro deslocaram-se à residência tendo encontrado o suspeito sentado com a faca à sua frente, conseguindo imobilizá-lo e manietá-lo até à chegada da Polícia.

O suspeito está conectado com outros ilícitos criminais, entre os quais violação de domicílio, ameaça, importunação sexual, furto qualificado, roubo, entre outros, praticados nesta cidade e na cidade da Marinha Grande, sendo que o último ocorreu na passada sexta-feira, quando este entrou no interior de uma escola e tentou aliciar uma menor de 16 anos à prática de atos sexuais.

O suspeito foi detido e presente à autoridade judiciária, em Leiria, que lhe revogou a medida de coação de apresentações diárias, referente aos crimes de roubo e furto qualificado, praticados na Marinha Grande, no dia 19 de janeiro, tendo-lhe aplicado a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria.

Relativamente a este crime de invasão de residência, o mesmo ainda se encontra a ser ouvido no Tribunal de Leiria.

A PSP reitera que se manterá com especial atenção a este e qualquer outro fenómeno de criminalidade que afete a segurança dos nossos concidadãos, aproveitando para apelar a toda a população para a necessidade de comunicação e participação às autoridades de quaisquer atitudes e comportamentos que considerem suspeitos, pois será um forte contributo para o combate ao crime de modo mais eficaz e, assim, incriminar os seus responsáveis.

    Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.