Nos concelhos de Abrantes, Alcobaça, Alenquer, Bombarral, Caldas da Rainha, Peniche, Lourinhã e Torres Vedras
GNR de Caldas da Rainha detém um homem e uma mulher por vários crimes de roubo e posse de arma proibida
2025-03-10 00:34:10
O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo Investigação Criminal (NIC) de Caldas Rainha, no dia 5 de março, deteve um homem de 30 anos por vários crimes de roubo e uma mulher de 24 anos por posse de arma proibida, no concelho de Caldas da Rainha.
No âmbito de uma investigação que decorria desde julho de 2024, relacionada com diversos crimes de roubo por esticão e roubos no interior de residências, nos concelhos de Abrantes, Alcobaça, Alenquer, Bombarral, Caldas da Rainha, Peniche, Lourinhã e Torres Vedras, foi possível apurar-se que o suspeito tinha como principais vítimas cidadãos vulneráveis e idosos.
No seguimento da investigação, os militares da Guarda deram cumprimento a sete buscas, duas domiciliárias, quatro em veículos e uma em garagem, nos concelhos de Odivelas, Almada e Lisboa.
A operação culminou na detenção dos dois suspeitos, uma mulher por posse de arma proibida, e um homem por vários crimes de roubo, quatro crimes de condução sem habilitação legal e um crime de posse de arma proibida. ~
Refira-se que o suspeito possui antecedentes criminais pela prática de ilícitos semelhantes, pendendo sobre o mesmo um mandado de detenção desde o ano de 2021, após ter removido a pulseira eletrónica que lhe tinha sido aplicada na sequência de medida de coação no âmbito de outro processo crime pela prática de crimes de roubo, perpetrados nas zonas de Almada e Setúbal.
Da ação, foi possível apreender o seguinte material: um aerossol/spray de gás pimenta;
um veículo; um motociclo; diversos artigos de bijuteria e relojoaria; 180 euros em numerário e diversa indumentária utilizada pelo indivíduo detido nos vários cenários de roubo, com destaque para um gorro passa-montanhas para ocultar a sua identidade.
A detida foi constituída arguida e o detido irá ser presente a primeiro interrogatório hoje, dia 7 de março, no Tribunal Judicial de Leiria, para aplicação das medidas de coação.
Esta ação contou com o reforço de militares do Destacamento de Intervenção (DI) de Leiria e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Fonte: CTL|GNR
Comentários:
Ainda não há comentários nenhuns.