Edição: 292

Diretor: Mário Lopes

Data: 2025/3/31

De 11 a 13 de abril, em Aveiras de Cima, no Concelho de Azambuja

Ávinho - Festa do Vinho e das Adegas 2025 junta Átoa, The Gift e Marisa Liz

Cartaz

É já nos dias 11, 12 e 13 de abril de 2025 que que se realiza a décima nona edição da Ávinho-Festa do Vinho e das Adegas, em Aveiras de Cima, no Concelho de Azambuja. O evento é já uma tradição de renome em toda a região e afirma-se como uma das festas do vinho mais castiças de Portugal.

A organização da Ávinho é uma parceria entre a Câmara Municipal de Azambuja, a Junta de Freguesia de Aveiras de Cima e a “Associação Vila Museu do Vinho”.

O visitante adquire uma caneca de barro alusiva ao evento – que guardará como recordação – e tem acesso a provar, gratuitamente, todos os vinhos de mais de uma dezena de vitivinicultores participantes na festa. Estes homens e mulheres abrem as suas portas, a todos, com a arte de bem receber, e partilham muitos segredos do bom vinho ribatejano que produzem.

Além da constante animação com as bandinhas de rua, destaque para o fado amador itinerante pelas diversas adegas, bem como para iniciativas de cariz etnográfico e experiências gastronómicas. As varandas e fachadas enfeitadas sob o tema do vinho, fruto do envolvimento da população local, são outro atrativo da festa. Recorde-se que todas as atividades da Ávinho têm entrada livre.

A nível musical, a edição deste ano terá como cabeças de cartaz Átoa na noite sexta-feira, The Gift ao sábado e Marisa Liz a encerrar o evento, no final da tarde de domingo. Após os concertos, a festa continua com bailaricos e DJ’s.

Não faltam, assim, motivos para visitar Aveiras de Cima – “Vila Museu do Vinho”, terra de grandes tradições vitivinícolas.

No fim de semana 11, 12 e 13 de abril de 2025, “Ávinho – Festa do Vinho e das Adegas”. A não perder!

Consulte aqui o programa – Ávinho 2025

    Fonte: TC|DCI|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.