José Manuel Fernandes promete apoio aos agricultores do Oeste
Ministro da Agricultura visita produtores de morango afetados pela tempestade Martinho
2025-03-29 00:07:14

Ministro José Manuel Fernandes em visita a explorações agrícolas produtoras de morangos afetadas pela depressão Martinho
O ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, esteve esta quinta-feira, dia 27 de março, no concelho de Torres Vedras em visita a duas explorações agrícolas produtoras de morangos afetadas pela depressão Martinho, designadamente a Morangoeste e a Luís António Silva Rodrigues, em Ameal.
A comitiva, recebida pela presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, iniciou a visita pelas estufas de Luís António Silva Rodrigues, onde estiveram presentes outros produtores que partilharam com José Manuel Fernandes as suas preocupações e anseios pelo apoio aos agricultores afetados.
Já na exploração agrícola da Morangoeste, a comitiva pôde igualmente verificar os danos nas estruturas metálicas de cobertura e na produção dos morangueiros, tendo o ministro destacado a importância de os produtores declararem os estragos sofridos pela intempérie, através da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT) no formulário disponível para o efeito.
Da receção à comitiva fez parte ainda, entre outras individualidades, o deputado à Assembleia da República, Marco Claudino, o vice-presidente da CCDR-LVT, José Bernardo Nunes, o presidente da Assembleia Municipal de Torres Vedras, José Correia, e o presidente da junta de freguesia do Ramalhal, António Espírito Santo.
A visita terminou, no local, com José Manuel Fernandes a prestar breves declarações à imprensa, tendo assegurado o apoio do Ministério, no sentido de minimizar os prejuízos.
Recorde-se que a região Oeste é, por excelência, uma das zonas agrícolas do País com aptidão para a produção de morango, devido à ocorrência de temperaturas amenas durante a época de produção.
Fonte: ACM|CMTV
Comentários:
Ainda não há comentários nenhuns.