Edição: 293

Diretor: Mário Lopes

Data: 2025/4/3

Festival de Música de Alcobaça decorre de 27 de junho a 2 de agosto

Cistermúsica celebra Ravel, Shostakovich e Palestrina

Concerto na Igreja do Mosteiro de Alcobaça

O Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça apresentou a Programação Principal da 33.ª edição de uma forma inédita com a realização de dois concertos, o primeiro no dia 22 de março em Lisboa, com a Orquestra Real Câmara e o Officium Ensemble, e o segundo no dia 30, na Sacristia do Mosteiro de Alcobaça, com Os Músicos do Tejo. Segundo a organização, a elevada procura pelos concertos de apresentação confirma não só a excelência artística do Cistermúsica, mas também o seu crescente prestígio e reconhecimento junto do público.

O Festival de Música de Alcobaça decorrerá de 27 de junho a 2 de agosto com a apresentação de mais de 50 espetáculos repartidos pelas várias linhas programáticas: programação principal,  Júnior e Famílias e Outros Mundos. Esta edição terá como tema Variações, Impressões e Ilusões  e, além de alguns dos maiores compositores da história da música erudita ocidental como Bach, Brahms, Puccini ou Mahler, celebrará em particular Ravel, Shostakovich e Palestrina.

Nesta edição o Festival reafirma ainda o seu compromisso com a Música no Feminino, dando visibilidade a compositoras e intérpretes de excelência, e com a promoção de talentos emergentes, acolhendo jovens músicos que se têm destacado no panorama nacional e internacional.

Com concertos em diversos espaços da cidade e em várias freguesias do concelho de Alcobaça,  o festival valoriza, sobretudo, o património da região, tendo no Mosteiro de Alcobaça, Património Mundial da UNESCO, o seu palco mais emblemático.

O Festival Cistermúsica é organizado pela ABA – Banda de Alcobaça Associação de Artes, contando com o apoio da Fundação La Caixa, em colaboração com o BPI, e da República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes. É realizado em parceria com o Município de Alcobaça e com a Museus e Monumentos de Portugal, EPE /Mosteiro de Alcobaça.

    Fonte: AMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.