Edição: 293

Diretor: Mário Lopes

Data: 2025/4/19

Equipamento será utilizado em Cirurgia Urológica, Cirurgia Geral e Ginecologia

Unidade Local de Saúde do Oeste anuncia aquisição de Robot Cirúrgico

Robô cirúrgico

A Unidade Local de Saúde do Oeste (ULS do Oeste) deu mais um passo importante na modernização dos seus serviços de saúde, com a anunciada aprovação da candidatura para aquisição de um robot cirúrgico. Este investimento representa um marco significativo na melhoria da qualidade dos cuidados prestados aos utentes e na eficiência do serviço prestado. Com o robot cirúrgico, a ULS do Oeste espera otimizar os processos cirúrgicos, proporcionando aos utentes intervenções mais precisas, menos invasivas e com tempos de recuperação mais curtos.

Este tipo de tecnologia avançada permite realizar procedimentos com um nível de precisão que dificilmente seria possível com técnicas tradicionais, além de reduzir os riscos para os utentes. A aquisição do equipamento está alinhada com os esforços da instituição para adquirir novas tecnologias e melhorar as condições de tratamento, acompanhando as mais recentes tendências no campo da medicina e da cirurgia minimamente invasiva.

Além disso, o uso do robot irá permitir aos profissionais de saúde da ULS do Oeste um nível superior de formação e especialização, garantindo um atendimento de excelência. O equipamento será utilizado em Cirurgia Urológica, Cirurgia Geral e Ginecologia.

Com esta aquisição, a ULS do Oeste reforça o seu compromisso com a melhoria contínua da qualidade dos serviços de saúde prestados à comunidade da região Oeste de Portugal, procurando sempre oferecer cuidados de saúde de excelência e de última geração aos seus utentes.

O Conselho de Administração da ULS do Oeste está confiante de que este investimento terá um impacto positivo na vida dos seus utentes e na formação dos seus profissionais de saúde, o que eleva ainda mais a reputação da Instituição como um centro de referência na região.

A Unidade Local de Saúde do Oeste agrega, desde 1 de janeiro de 2024, numa única entidade o Centro Hospitalar do Oeste, o Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Norte e o Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Sul, integrando os concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Peniche, Lourinhã, Cadaval, Torres Vedras, Sobral Monte Agraço. A população residente da área geográfica de influência direta da ULS do Oeste é de 235.231 residentes, distribuídos por aproximadamente 1.348 km².

    Fonte: ULS|Oeste

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.