Feira dedicada a equipamentos e serviços para o sector automóvel
Sete empresas nacionais participam em Madrid na Motortec com apoio da NERLEI
2025-04-16 18:59:26
Entre 23 e 26 de abril sete empresas portuguesas vão participar na feira Motortec, de Madrid, com o apoio da NERLEI CCI – Associação Empresarial da Região de Leiria/Câmara de Comércio e Indústria, através do International Business, projeto conjunto de apoio à internacionalização de empresas que está a dinamizar.
Esta é a quinta edição consecutiva desta feira, em que a NERLEI CCI organiza e apoia a participação e empresas portuguesas. As empresas que participam com o apoio da NERLEI CCI, e que por esse motivo terão uma comparticipação nas despesas no valor de 50%, são: Recauchutagem 31, SA, de Alcobaça; Turboclinic, Lda, de Coimbra; Interescape – Fabricação de Escapes para Automóveis, Lda, de Vila do Conde; Recauchutagem Nortenha, SA, de Penafiel; Manuel Pereira Sousa, Lda e Sparkes & Sparkes – Componentes Automóveis, Lda, ambas do Porto; e A Rectificadora de Guimarães, Lda.
Dirigida a visitantes profissionais da Península Ibérica, América Latina e Norte de África, a feira Motortec 2025 é a principal feira dedicada à indústria automóvel e ao aftermarket no sul da Europa e será o palco privilegiado de oportunidades para realizar networking, apresentar novos produtos e promover o sector. Está prevista a participação de, aproximadamente, 600 empresas expositoras, ocupando uma área de exposição de 100.000 m² distribuída por 6 pavilhões.
A organização espera receber cerca de 65.000 visitantes profissionais, numa edição que contará com um programa dinâmico, que inclui competições técnicas, conferências sobre inovação e sustentabilidade, exposições de veículos clássicos e de competição. Além disso, será apresentado o “Passaporte MOTORTEC”, que visa dar visibilidade tanto à própria feira como às atividades dos fabricantes participantes e que promete envolver milhares de profissionais do setor.
Esta é a última ação do projeto International Business 2023-25 que a NERLEI CCI está a desenvolver e que visa promover a competitividade e capacidade exportadora num conjunto de PME das fileiras casa, escritório e automóvel, através da participação coletiva em feiras internacionais e missões empresariais e da implementação e promoção de ações de marketing internacional, de transformação digital e do desenvolvimento do e-commerce nas PME. É financiado pelo Portugal 2030, no âmbito do PITD – Programa Inovação e Transição Digital, no montante de 7.373.726,41 de euros, dos quais 3.997.426,0 de euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Comentários:
Ainda não há comentários nenhuns.