Auto de consignação da empreitada «Requalificação do Estádio Municipal II Fase - Complexo Desportivo Municipal - Meia Via» já foi assinado
Câmara de Torres Novas investe mais de 600 mil euros em novo estádio de futebol de 11
2025-06-20 23:54:12

Assinatura do auto de consignação da empreitada
Foi assinado esta sexta-feira, dia 20 de junho, no local da obra, o auto de consignação da empreitada «Requalificação do Estádio Municipal II Fase – Complexo Desportivo Municipal – Meia Via», adjudicada à empresa Obrimofer, Construções Unipessoal, Lda., pelo valor global de 627 470,97 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, e prazo de execução de 180 dias.
Este projeto resulta da necessidade de criação de uma alternativa à prática de treinos e jogos de futebol de 11, dado o impedimento do Estádio Municipal Dr. Alves Vieira devido a obras de requalificação.
Pretende-se, deste modo, dotar a Meia Via com um campo de futebol 11 em relva sintética, certificada para competições, que será iluminado através de quatro torres contiguas ao campo. Também a área das bancadas será aumentada e o novo recinto desportivo será delimitado através de uma vedação de rede hexagonal com postes de madeira tratada.
Encontra-se prevista a substituição e entrada em funcionamento de uma nova infraestrutura de escoamento de águas pluviais, através da execução de canais de drenagem, caixas de visita e bocas de lobo. Será executada a renovação do edifício das bilheteiras, a construção de uma entrada para o complexo com portões de acesso, a criação de um estacionamento em tout-venant e uma zona em pavê em redor do campo de futebol.

Estádio do Complexo Desportivo Municipal – Meia Via
A relva a aplicar será uma relva sintética com classificação FIFA QUALITY & FIFA QUALITY PRO, que será executada com as marcações para futebol 11 e 7, e no que diz respeito a materiais desportivos e vedações, prevê-se a aquisição e montagem de balizas, bandeirolas de canto, cabines de suplentes, bem como as vedações parábolas nos topos e na lateral norte do campo.
A nível de instalações elétricas, serão removidos os postes e luminárias existentes, sendo substituídas por novos postes de iluminação e luminárias LED, de baixo consumo energético. Toda a rede elétrica de eletrificação da iluminação, bombas de captação de água, rega, entre outros será abastecida por um novo quadro elétrico de apoio ao complexo.
Por fim, será construído um murete de sinalização do espaço de acesso ao complexo em betão armado, bem como o acrescento das bancadas existentes, e serão plantadas árvores na zona do estacionamento e arbustos na zona de taludes, constituindo uma zona verde na envolvente do campo de futebol.
Fonte: MF| DTICMA|CMTN
Comentários:
Ainda não há comentários nenhuns.