Edição: 297

Diretor: Mário Lopes

Data: 2025/8/3

Autarquia aguarda resultados à qualidade da água

Praia da Nazaré interditada a banhos devido a descarga do sistema pluvial

Praia da Nazaré

A Câmara Municipal da Nazaré informou esta quinta-feira, dia 1 de agosto, que uma ocorrência técnica registada recentemente no sistema pluvial originou uma escorrência anómala, acompanhada de maus odores junto à linha de costa.

A situação foi prontamente identificada e, e durante a quinta-feira já se encontrava tecnicamente resolvida pelos serviços competentes. O local foi inspecionado e encontra-se, neste momento, sem sinais visíveis de escorrência ou maus cheiros.

No sentido de garantir a qualidade da água e a segurança da população, foram realizadas análises laboratoriais na saída do pluvial por parte de uma entidade acreditada, cujos resultados a autarquia aguarda com a maior brevidade possível. Estes serão partilhados publicamente assim que disponíveis.

Por precaução, e até à receção dos resultados das análises à qualidade da água, e por decisão das autoridades competentes, a praia encontra-se interditada a banhos.

A Câmara Municipal da Nazaré assegura que continua a acompanhar a situação de perto, com monitorização reforçada e vigilância frequente no local, de modo a prevenir qualquer reincidência.

A Autarquia reitera o seu compromisso com a saúde pública, a qualidade ambiental e a segurança dos utentes desta praia, reconhecida com distinções como a Bandeira Azul, e reforça o apelo à serenidade e confiança na atuação dos serviços municipais e das entidades competentes.

   Fonte: GIC|CMN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.