Edição: 299

Diretor: Mário Lopes

Data: 2025/10/16

No âmbito do projeto SustainablePackPT

Câmaras de Comércio de Leiria e Braga levam sector nacional das embalagens a feira nos EUA

Cartaz

No âmbito do projeto SustainablePackPT, a NERLEI CCI – Associação Empresarial da Região de Leiria/Câmara de Comércio e Indústria em parceria com a AEB CCI – Associação Empresarial e Câmara de Comércio e Indústria de Braga irão estar presentes, como expositores, na feira Pack Expo Las Vegas 2025, de modo a promover o setor nacional das embalagens.

A Pack Expo decorre de 29 de setembro a 1 de outubro de 2025, nos EUA e é uma das maiores feiras mundiais, dedicadas às soluções de embalagem e processamento. Esta edição contará com mais de 2.300 expositores, distribuídos por uma área de 93.000 metros quadrados. A organização prevê a visita de cerca de 35.000 profissionais, representando mais de 40 setores industriais.

Organizada pela PMMI – The Association for Packaging and Processing Technologies, a edição de 2025 assinala três décadas da Pack Expo Las Vegas, consolidando o seu estatuto de plataforma de referência para o lançamento de novas tecnologias, parcerias estratégicas e tendências emergentes no universo do packaging e processamento, que reúne as principais marcas e profissionais da indústria a nível global.

A sustentabilidade assume um papel de destaque nesta feira internacional, o que está em linha com os objetivos do projeto SustainablePackPT, nomeadamente promover e alavancar o setor nacional das embalagens, com foco na sustentabilidade, inovação e diferenciação tecnológica.

No âmbito da divulgação e promoção internacional, do setor nacional das embalagens, preconizada no projeto SustainablePackPT, os promotores (NERLEI CCI e a AEB CCI) vão marcar presença em mais uma feira internacional: a Interpack em Düsseldorf, que se realizará entre 7 e 13 de maio de 2026.

Este projeto é financiado pelo Portugal 2030, no âmbito do PITD – Programa Inovação e Transição Digital, no montante de 355 629,88 de euros, dos quais 302 285,40 de euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

     Fonte: NERLEI

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.