Para criação de um Centro de Educação Ambiental
ICNF cede Casa Florestal da Mata Nacional das Mestras ao Município das Caldas da Rainha
2025-10-14 23:34:15

Sede da Câmara Municipal de Caldas da Rainha
O Município das Caldas da Rainha assinou, dia 8 de outubro, o protocolo de cedência da Casa Florestal da Mata Nacional das Mestras, por parte do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) ao Município das Caldas da Rainha.
A denominada “Casa Florestal da Mata das Mestras”, integrada no domínio privado do Estado Português, é um conjunto de edifícios em estado devoluto e, atualmente, sem qualquer utilização, com uma área bruta de construção de 176 m2 e um logradouro de 118 m2, situado no perímetro florestal da Mata Nacional das Mestras, na freguesia de Santa Catarina, no concelho de Caldas da Rainha.
Esta cedência deve-se ao interesse manifestado pelo Município de Caldas da Rainha em reabilitar o espaço para a criação de um Centro de Educação Ambiental, cujo objetivo principal será sensibilizar a população para a preservação da biodiversidade, a proteção da paisagem natural, a prevenção de incêndios florestais e a promoção dos valores da natureza e do património natural.
Para todos os efeitos, o edificado cedido continuará a ser propriedade do Estado Português, sob administração do ICNF, passando o Município das Caldas da Rainha a ter a responsabilidade sobre o seu uso, funcionamento, manutenção e conservação.
A assinatura do protocolo teve lugar na Sala de Sessões dos Paços do Concelho das Caldas da Rainha, com a presença do presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vítor Marques, e do Diretor Regional da Conservação da Natureza e Florestas de Lisboa e Vale do Tejo do ICNF, Carlos Albuquerque.
Fonte: CMCR
Comentários:
Ainda não há comentários nenhuns.