Edição: 300

Diretor: Mário Lopes

Data: 2025/11/1

Jovem de 26 anos estava sentado em cadeira de rodas

PSP detém homem em Leiria por violência doméstica contra o filho portador de deficiência

O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública efetuou a detenção, no dia 26 de outubro, de um homem com 62 anos de idade, pela prática do crime de violência doméstica, contra o seu filho dependente, de 25 anos de idade, portador de um grau de deficiência de 96%.

A situação terá ocorrido, cerca das 18h55, quando o suspeito, que se encontrava no interior de uma superfície comercial com o seu filho, o agrediu fisicamente por motivos fúteis, com vários socos na cabeça, bofetadas na face e abanões no corpo.

Enquanto era agredido, o jovem mantinha-se sentado numa cadeira de rodas, sem capacidade de se defender das agressões.

Este facto gerou uma onda de indignação nas pessoas presentes, acabando o suspeito por ser detido, por um militar da GNR ali presente, que se encontrava no seu período de folga e que também terá presenciado as agressões. Quando os polícias chegaram ao local, o referido militar entregou-lhes o suspeito sob detenção, pelo que recolheu às celas desta Polícia.

De referir que a vítima apresentava algumas escoriações ligeiras na face, não carecendo de tratamento hospitalar, ficando entregue aos cuidados da sua progenitora.

Tendo sido presente à autoridade judiciária competente, foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

A PSP reitera que se manterá com especial atenção a este e qualquer outro fenómeno que afete a segurança dos nossos concidadãos, aproveitando ainda para apelar a toda a população para a necessidade de comunicação e participação às autoridades de quaisquer atitudes e comportamentos que considerem suspeitos.

    Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.