Edição: 300

Diretor: Mário Lopes

Data: 2025/11/6

Após chuva intensa, vento e trovoadas

Mau tempo da madrugada causa danos ligeiros no concelho de Leiria e encerra Escola Básica 2/3 de Marrazes

Escola Básica 2/3 de Marrazes

O concelho de Leiria registou 20 ocorrências, entre as 00h e as 10h desta quarta-feira, após a chuva intensa, vento e trovoadas verificados durante a madrugada desta quarta-feira, 5 de novembro, estando a maioria relacionada com inundação de estruturas ou superfícies.

A situação ainda por resolver é a falta de eletricidade na Escola Básica 2/3 de Marrazes, o que levou a que os alunos ficassem sem aulas, não havendo previsão para a reposição do fornecimento elétrico por parte da E-Redes, dado o elevado o número de ocorrências a nível nacional.

A Escola Básica de D. Dinis, em Leiria, sofreu algumas inundações, que, não estando relacionadas com as obras em curso no estabelecimento de ensino, não impediram o seu normal funcionamento.

As quatro corporações de bombeiros e as equipas da Câmara Municipal mantêm-se no terreno a resolver pequenas ocorrências e em permanente prontidão, já que os avisos amarelos emitidos pelo IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera para aguaceiros e vento fortes estarão em vigor durante a tarde e noite de quarta-feira.

O Município apela a que a população redobre os cuidados, principalmente na estrada, e que siga as recomendações da Proteção Civil.

     Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.