Edição: 303

Diretor: Mário Lopes

Data: 2026/2/21

Leiria reforça parceria estratégica com a Federação Portuguesa de Futebol e a Associação Distrital de Futebol

70% dos clubes do distrito do distrito de Leiria (125) foram afetados pela tempestade Kristin

Carlos Mota Carvalho, Gonçalo Lopes e Pedro Proença

O Município de Leiria, presidido por Gonçalo Lopes, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), representada pelo presidente Pedro Proença, a Associação Distrital e Regional de Futebol de Leiria (ADR), liderada por Carlos Mota Carvalho, celebraram no dia 20 de fevereiro um Protocolo de Cooperação Institucional para apoiar e dinamizar o futebol, futsal, futebol de praia, walking football e esports na região.

O acordo surge num momento difícil, depois da depressão Kristin, que danificou a maioria dos equipamentos desportivos do concelho.

Gonçalo Lopes destacou que “o desporto é decisivo para a estratégia de Reerguer Leiria”, apontando como marco o jogo da Seleção Nacional, a 10 de junho, no Estádio Municipal.

Carlos Mota Carvalho revelou que, dos 125 clubes do distrito, mais de 70% foram afetados, alguns com danos irreparáveis, sublinhando que o apoio da FPF é essencial para recuperar infraestruturas que são também pontos de encontro e convívio das populações, especialmente nos meios mais rurais.

Estádio Municipal de Leiria foi a infraestrutura com danos mais avultados

Pedro Proença garantiu que a FPF está totalmente empenhada em ajudar a restabelecer a normalidade.

O Protocolo de Cooperação Institucional terá duração de um ano, renovável automaticamente, e visa reforçar a cooperação entre FPF, ADR e Município, promovendo a prática desportiva, a formação de atletas e técnicos, e a recuperação das infraestruturas desportivas na região.

   Fonte: MEQ|DCRP!CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.