Edição: 304

Diretor: Mário Lopes

Data: 2026/3/9

Foco incide nos cuidados de saúde primários a serem desenvolvidos no antigo Hospital Dr. José Maria Antunes Júnior

Associação Medicina ULisboa - Campus de Torres Vedras foi constituída

Celebração da escritura para a constituição da Associação Medicina ULisboa – Campus de Torres Vedras

No dia 4 de março, foi celebrada a escritura para a constituição da Associação Medicina ULisboa – Campus de Torres Vedras, cujos membros fundadores são o Município de Torres Vedras, a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Torres Vedras.

Neste ato estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Sérgio Galvão, o diretor e a administradora da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, João Eurico da Fonseca e Cristina Jacinto, e o presidente e os administradores da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Torres Vedras, Manuel José Guerreiro, José Sebastião Nunes e Tomás Figueira.

A Associação Medicina ULisboa – Campus de Torres Vedras, uma entidade coletiva de direito privado sem fins lucrativos, tem como missão desenvolver, capacitar, implementar e promover atividades assistenciais, ensino, investigação e formação em saúde. O foco incide especialmente nos cuidados de saúde primários, cuidados de saúde à comunidade, cuidados multidisciplinares e integrados, a serem desenvolvidos no antigo Hospital Dr. José Maria Antunes Júnior, que passa a ser a sede desta nova associação.

Neste momento encontram-se a decorrer diversas reuniões com empresas e outras instituições públicas e privadas, quer de âmbito nacional como local, com vista a promover a adesão de associados e de mecenas que queiram integrar este projeto.

O Medicina ULisboa – Campus de Torres Vedras vai dispor de uma oferta verdadeiramente inovadora e interdisciplinar, integrando no mesmo local um Polo de Cuidados de Saúde, onde se inclui a Unidade de Saúde Familiar Académica e a Unidade Interdisciplinar com incidência nas áreas cardiovascular, osteo-articular e neurociências; um Polo Académico, onde se inclui o Centro Académico, o Centro de Investigação Clínica e o Centro de Investigação Tecnológica; um Polo de Medicina Humanitária, de Emergência e Catástrofe; e um Polo Residencial.

Os interessados em tornar-se associados ou em obter mais informações podem entrar em contacto através do endereço de correio eletrónico geral@medicinacampusdetorresvedras.pt.

   Fonte: ACM|CMTV

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.